terça-feira, 29 de setembro de 2015

PREFEITO(A), CADÊ O PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR?

Do facebook de Sérgio Provisano:
Esse ser vivente anda pensando em muitas, muitas coisas. E tudo ao mesmo tempo...
Ele pensa agora, neste momento que é um absurdo que tenhamos, nós, funcionários públicos municipais concursados, um direito sonegado de forma unilateral, que era o nosso Plano de Saúde.
Aí, o desGoverno, 'inventa um Fundo de Saúde. Envia um projeto de lei, obscuro, para a câmara, que é votado, aprovado, leva um tempo inexplicável para ser promulgado e é promulgado e publicado no DO às vésperas do feriado do Padroeiro, e nada de concreto acontece para que possamos usufruir do nosso direito.
Alie-se a isto, o fato de que, a desgovernança chegou ao sistema de saúde de tal forma que exames cardíacos estaõ sendo agendados, quando são, só para o ano que vem, por exemplo!
Este ser vivente, está tentando marcar uma cirurgia no olho há meses, pelo sistema público de saúde, mas pasmem! A prefeitura não tem previsão de data e eu, e todos os usuários, vivem numa verdadeira via crúcis para tentar ser atendidos de forma digna, já que saúde é um direito de todos e dever do estado e estado é o município.
Como este ser vivente não pode correr o risco mais de esperar e perder a visão, ele terá que arcar com o custo da cirurgia que fará amanhã, dia 30 de setembro, deste ano da graça de 2015, às suas expensas e verá, como processar o ente público à posteriori, o que convenhamos, é inaceitável do ponto de vista da cidadania.
Boa cirurgia para mim e que Deus nos proteja desta desordem administrativa imperante em nossa Campos dos Goytacazes..
Carpe noctum, carpe diem.

Nenhum comentário: