sábado, 12 de setembro de 2015

EU QUERO É VOMITAR MESMO NA CARA DO PODER!

Do mural de Sérgio Provisano ( em postagem pública)

Meus queridos amigos e amigas, cidadãos e cidadãs, conscientes de seus papéis críticos, enquanto agentes transformadores da sociedade, que estão sempre denunciando esse estado de coisas, esse cinismo, esses descasos com a população de nossa valente planície goitacá, praticados por este desGoverno municipal. 

Temos um prefeito não-referendado pelo voto. Temos uma prefeita(?) que terceirizou seu mandato. Temos um parlamento municipal, que com algumas exceções, é servil, subserviente e diz, como um bando de vaquinhas de presépio, amém a tudo que lhes é enfiado goela adentro, pelo executivo.

Aliado a isso tudo, temos um Ministério Público que parace ter ouvidos moucos de mercador e vendas apertadas nos olhos e nada vê, nada ouve, a inércia me irrita, faz despertar em mim, uma raiva cívica.

Mas, segundo a visão cínica dos desgestores de plantão, a culpa de tudo isto aí, é do barril de petróleo, da Grécia e dos governos anteriores, eles não têm responsabilidade alguma, haja vista estarem encerrando a sua segunda má gestão e não terem feito nada.

Eu, mais uma vez, vou ali, rapidamente, praticar o ato cívico de...

Um comentário:

eu uso óculos disse...

Eu ando mesmo com zero de paciência, posso até afirmar que ando à flor da pele mesmo... tantos desmandos, tanta incompetência, tanto descaso com a coisa pública, e aí, ninguém escapa, o cidadão que os elegeu e aos acólitos que os endeusam, por interesses escusos e intestinos. Os órgãos públicos que deveriam coibir e fiscalizar o executivo, afinal de contas, são recursos público que são confundidos como privados, num verdadeiro saque, envolvendo conluios, câmara, ministérios públicos, enfim, me parece ser esta, uma terra de ninguém, uma terra sem leis. Não dá mesmo para não se indignar, eu não me calo, eu falo. eu me recuso a ser indiferente, não me somarei ao coro dos indiferentes ao silêncio dos indiferentes.