sábado, 29 de agosto de 2015

VENDA DO FUTURO? DIGA NÃO VOCÊ TAMBÉM!

A velha prática dos Garotinhos já está mais do que manjada. Quando os números são favoráveis eles aproveitam o embalo e dão uma aumentada considerável. Quando não, minimizam. Por exemplo: mil pode virar milhões. Como também pode virar cem. Partindo dessa constatação, arrisco afirmar que o calote do governo Rosinha na praça, é bem maior do que eles dizem e do que a nossa "vã filosofia imagina". É dificílimo conviver com uma administração que não respeita as leis, sobretudo que não respeita a transparência: que é saudável e todos gostamos.

Feitas essas considerações preliminares, gostaria de convidá-los para a seguinte reflexão: 
os Garotinhos estão defendendo com unhas e dentes que essa antecipação de receita lastreada nos royalties do petróleo - venda do futuro, pois quem vai pagar são as próximas gerações -, será a salvação da lavoura.

Certo?

Errado.

Pois o que temos é mais uma falácia. É um governo que está buscando o caminho mais rápido e mais fácil para continuar com seu populismo. Afirmo isso, porque segundo os analistas de mercado, nem tão cedo o petróleo voltará a ter o mesmo valor de alguns anos atrás - 110 dólares. Hoje está na casa dos 40 dólares -. Baseado no que estamos observando, devo dizer que, mesmo que os rosáceos endividem mais a prefeitura pegando R$ 1 BILHÃO no mercado financeiro, isso mal dará para tapar o rombo que já existe.

Por fim, deixo a seguinte indagação: está tudo muito bom, está tudo muito bem, e nos anos seguintes, se a conta não está fechando, como faz?

Pegam mais alguns "caraminguás" emprestados?

Ou lavam as mãos e deixam que no futuro os futuros governantes se virem? 


Por isso reafirmo: VENDA DO FUTURO?

Diga não você também!

Nenhum comentário: