quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CIRCUITO HISTÓRICO DE CONCERTOS NO SALÃO NOBRE DO LICEU DE HUMANIDADES DE CAMPOS

Salão nobre do Liceu se ilumina para receber o Circuito Histórico de concertos.

Campos é uma cidade com um passado glorioso na história de nosso país. Deixou marcas em suas construções, contando a história de todo seu passado glorioso e da sua contribuição para o Brasil. O patrimônio arquitetônico que ainda sobrevive, é desconhecido por esta nova geração e por milhares de campistas. Pensando em associar a história com a música de concertos, a Orquestrando a Vida em parceria com O SHOPING BOULEVARD, FAFIC,  IFF ( campus centro),IGREJA DA ORDEM DE SÃO FRANCISCO, IGREJA DO CARMO E LICEU DE HUMANIDADE DE CAMPOS, estará realizando: “O CIRCUITO HISTÓRICO DE CONCERTOS”.
“Conhecer  o patrimônio arquitetônico de nossa cidade, acompanhado por uma orquestra  sinfônica, de câmara e corais, certamente elevará e transportará o público para a parte histórica”, relata o músico Fernando Baltazar.
No dia 11 de Agosto, estaremos apresentando o coro de Câmara e Juvenil,,, com um concerto que será o quinto do circuito de “Concertos Históricos”, desta vez no tradicional salão nobre do Liceu de Humanidades de Campos,onde a Historia se encontrará com a musica de concerto. Esta serie  se estenderá até o final do ano em outros locais históricos de nossa cidade.
O público terá o privilégio de participar 40 minutos antes do concerto, de um visita ao interior dos locais onde acontecerão os mesmos, e será dirigido pela professora Sílvia Paes, contando com o apoio do curso de Arquitetura e Línguas da FAFIC.
Serão momentos singulares de um conhecimento da história do patrimônio Histórico arquitetônico de nossa cidade, bem como a conscientização da preservação deste mesmo patrimônio. 
O repertório deste concerto terá peças de Giacomo Puccini, Antônio Vivaldi, entre outros, executada pelas belas vozes do Coro Juvenil da orquestrando a Vida, com participação do Coro de pais e amigos também da Orquestrando a Vida.

Programa:

- Giacomo Puccini – “Área  de Musetta”, “Concertato do ato 2 Quando m’em vó”
- Cancioneiro de Palacio – “Riu Riu Chiu”
- Negro Espiritual – “Deep River”
- Knut Nystd – “Laudate”
- Antônio Vivaldi – “Glória”, “Et in terra pax hominibus”, “Gratias aginus tibi”, “Propter magnam gloriam”, “Domine Fili Unigenite”, “Quoniam tu solus Sanctus”.
- Hino Alemão – “All creatures of our God and King”

O próximo concerto da série, será realizado no dia 25 de setembro, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, às 20h.
“Ter vivido momentos tão sublimes e inspirativos, como no concerto passado na Igreja do Carmo, onde pude aprender e conhecer o patrimônio histórico de nossa cidade, e assistir um dos mais belos concertos de minha vida, me deixou orgulhosa de ser Campista”. Relata Joelma Marques.

 


Fonte: Gianny de Souza Carneiro 

Nenhum comentário: