quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prefeitura se solidariza com Suledil e Jober e acusa promotor e juiz de agirem como militantes políticos

A Prefeitura de Campos divulgou nota (aqui )de solidariedade aos secretários Suledil Bernadino (Controle) e Walter Jobe (Fazenda) afastados hoje por decisão judicial. Para a prefeita Rosinha e seus secretários o promotor de Justiça Leandro Manhães e o juiz Ralph Manhães agiram como membros de um partido político.
Ao mesmo tempo em que se solidariza com os secretários afastados a nota praticamente coloca na bandeja a cabeça do vice prefeito e secretário de Saúde Chicão Oliveira - “mais estranha ainda foi a decisão pedida pelo promotor e concedida pelo juiz, no sentido de serem afastados os secretários de Fazenda e de Controle do município, acusando-os de responsáveis pelo que julgam ser “caos na saúde” – sendo que nenhum dos dois é gestor da área”.

Ora,  não é preciso  investigação para se chegar à conclusão de que todos os secretários e superintendentes, ainda que ordenadores de despesa, quando se trata de repasse de recursos próprios dependem da autorização e vontade dos dois secretários afastados pela Justiça. Há  ainda quem afirme que a decisão final   é até  de outro secretário, cuja pasta nada tem a ver com saúde, finanças ou controle .  

Nenhum comentário: