segunda-feira, 6 de julho de 2015

EM DEFESA DOS DENTISTAS E CIRURGIÕES DENTISTAS

1- É uma classe que tem brigado por melhores condições de trabalho e atendimento a sociedade a um bom tempo fazendo várias reuniões com seus gestores, implorando por vários matérias de trabalho, insumos dos mais básicos possíveis como por exemplo simples luvas descartáveis indispensáveis ao trabalho.
2- A Prefeitura possue em seu quadro de funcional de trabalho os mais conceituados e bem preparados profissionais de Odontologia do Norte Fluminense, que simplesmente estão de mãos amarradas frente tamanho descaso na saúde bucal e condições de trabalho desses brilhantes Profissionais.
3- Herança do Governo anterior, foi 127 Consultórios aptos e em perfeito funcionamento que nos últimos 6, 7 anos para cá, vem sofrendo dia após dia sucateamento progressivo chegando ao crítico quadro de se dispor hj de apenas 62 Consultório dos quais apenas 40% apresentam algum tipo de problema.
4- Em várias reuniões, esses Guerreiros Profissionais são lembrados que existe um excesso de dentistas, porém, esses gestores públicos se esquecem que isso está ocorrendo porque cada vez mais menos consultórios existem em funcionamento.
5- O CRO proíbem os Dentistas de trabalharem sem Secretaria (asb). Foi realizado um Concurso para suprir essa falta, porém, nem um décimo foi chamado.
6- O que mais tem preocupado esses Profissionais maltrados e esquecidos pelo poder Público de Campos, é que cada dia eles tem se tornado um vetor de doenças ou invés de promotores de saúde. Quem sairá em defesa desses heróis se algum paciente vier a contrair uma hepatite B ou outra doença mais grave? Se forem acusados de assédio por algum paciente já que são obrigados a trabalharem sem assistentes, já que são coibidos e coagidos a trabalharem sozinhos.
7- Vindo sobre ameaças de realocação e transferências por uma chefia tirana que em momento algum pensa nos colegas dentistas como parceiros de classe e trabalho, antes nutri um desejo incontido de te-lo como uma pedra em seu sapato ou espinha em sua garganta.
8- Os plantonistas estão a 5 meses com salários refuzidos trabalhando em uma jornada exaustiva sendo sistematicamente ameaçados de perder seus empregos e seus postos para uma turma de amiguinhos do chefe.
9- Infelizmente os raciocínios inteligíveis em decadência desses governantes, não se atentaram que são 504 Brilhantes Profissionais Dentistas e Cirurgiões totalmente insatisfeitos. Em uma Eleição, os mesmos podem fazer diferença ao pé do ouvido de cada paciente que levará para casa a instrução de cada profissional desse. São homens, mulheres, profissionais, formadores de opinião.
10- Aqui vai a minha opinião: Quando vcs Governantes resolverem abrir os olhos e olharem com carinho para eles, será tarde demais, pois cavaram suas próprias sepulturas e a derrota é eminente.
Entrevista realizada com um profissional de Odontologia. 
Fonte: facebook de Arthur Snaiper

Nenhum comentário: