quinta-feira, 4 de junho de 2015

AFINAL, QUAL É A PRIORIDADE DO GOVERNO ROSINHA GAROTINHO?

CIRURGIAS ELETIVAS PELO SUS ESTÃO SUSPENSAS

(Por e-mail)


Agora veja se é possível esta situação.

Este "aviso importante" está afixado no Hospital Escola Alvaro Alvim e ele "normatiza" o calendário de cirurgias eletivas e "suspende", unilateralmente, a realização de cirurgias eletivas do S.U.S, "que pressuponham a necessidade de ocupação de leito de U.T.I".

Ora, doutor, há dois equívocos brutais em comunicado tão burocrata e frio.

O primeiro, que ele desconsidera o que afirma a Constituição do País, segundo a qual, a Saúde Pública "é um direito do cidadão e DEVER do Poder Público".

E segundo, que faltou ao doutor, combinar com a dor e o sofrimento de quem já aguarda na fila há muito tempo.

Peço que perdoe minha ignorância, mas não seria o caso de decretação de "estado de emergência", na área da Saúde, o  que flexibilizaria a contratação imediata e desburocratizada de leitos de U.T.I em hospitais particulares?

Fonte: blog Fernando Leite & Outros Quintais

EM CONTRAPARTIDA:

Em tempos de crise, Prefeitura aluga trios elétricos, vans e caminhões para eventos

Como diz aquela música do grupo Fundo de Quintal, “o show tem que continuar”.
Se por um lado a Prefeitura resolveu adiar o Carnaval fora de época e deixar os carnavalescos com prejuízos, por outro o governo prevê a realização de eventos e começa a se preparar. 
Foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (03) diversos contratos firmados com empresas que auxiliam a realização de eventos, como Afonson (trios elétricos), Alves Empreendimentos (caminhão Baú para transportar equipamentos), J. Gete Locações e Transportes (van com 15 lugares para eventos culturais e artísticos) e Rio Brasil Eventos e Produções Artísticas (carga e descarga de cenários).
Somando todos os alugueis, o “pacote” saiu por R$ 150 mil.
Em março, a Prefeitura gastou R$ 180 mil com trio elétrico e buffet (aqui).
Fonte: Folha da Manhã on-line

Nenhum comentário: