sexta-feira, 8 de maio de 2015

“SINFONIA NO TEMPLO”

A Orquestrando a Vida, apresenta nesta próxima segunda feira dia 11 de Maio, ás 20h um Concerto Sinfônico com a Orquestra Mariuccia Iacovino e coro Juvenil , onde o público poderá conferir um repertório do melhor da música clássica, sob a regência dos maestros Luis Mauricio Carneiro, direção vocal do Maestro Juan Gorrin e preparação vocal dos maestros : Daniel Soren e Daniele Bragazzi, tendo a direção geral do maestro Jony William.
Este concerto será a abertura da série " Sinfônia no Templo" que se realizará sempre naIgreja Imaculado Coração de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
O concerto contará com cerca de 90 músicos da Orquestrando a Vida entre a Orquestra e o coro, e abrirá o 1ª Seminário de flauta transversa, sob a direção do Venezuelano Edgardo Caraballo.

Edgardo Caraballo
Imagem inline 1



Edgardo Caraballo, iniciou os seus estudos musicais sob a tutela do mestre flautista cumanés Elvis Villarruel no núcleo de Cumana, o Sistema Nacional de Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela, onde também recebeu aulas de teoria musical, coral, entre outros.
Iniciou seus estudos com flauta transversa aos  9 anos, tendo grande nível de desempenho como solista de orquestra. Ele pertencia à Criança e Orquestra de Jovens de Cumana, aos 11 anos de idade. Participou em várias orquestras regionais e estaduais.
Aos 14 anos, entra na cadeira de flauta do Conservatório de Música Simon Bolivar, sob a tutela de José Garcia Guerrero, aperfeiçoando ainda mais o seu conhecimento musical e instrumental.
Aos 14 anos, entra na cadeira de flauta do Conservatório de Música Simon Bolivar, sob a tutela de José Garcia Guerrero, aperfeiçoando ainda mais o seu conhecimento musical e instrumental.
Executa recentemente a parte final de seus estudos musicais na Universidade Centroccidental "Lisandro Alvarado", indo mais a fundo em seu desenvolvimento como um músico integrante e profissional.
Ele já participou de vários festivais Winds Madeira e flauta nacionais, onde ele teve a sorte de ter participado de  master classes ministrados por Phillipe Bernold, Peter Lukas Graff, Michael Hazen, Davide Formisano e professores nacionais como: Raymond Pineda, Enver Cuervo, José Antonio Naranjo, Luis Julio Toro.
Ele participou em 2007 no Festival Internacional de Campus do Jordão, em São Paulo, Brasil, tendo aulas com distinto professor Pierre Yves Artaud, e tocando flauta 2º lugar nas fileiras da orquestra do festival.
No mês de outubro 2005 entra nas fileiras da Orquestra Nacional da Juventude de Caracas e em 2007, ele entrou para a Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela, onde ele serve como a segunda flauta e piccolista até hoje. Com este último, ele teve a oportunidade de ser dirigido por professores como Sun Kuang, Christoph Penderecki, Fruhber Rafael Burgos, Gustavo Dudamel, Christian Vasquez, Diego Matheuz, Alfredo Rugeles, Pablo Castellanos, entre outros. Ele já percorreu vários países como Suíça, Itália, Argentina, Uruguai, Colômbia e Brasil, com a orquestra dos manuais diferentes diretores.
Ele continua a desenvolver a sua carreira como professor e realizador de tarefas em SYSTEM núcleos a nível nacional, promovendo, assim, a formação de jovens promessas da flauta e colaborando com a Fundação em resgatar valores musicais existentes em nosso país.

Coro Juvenil e Orquestra Mariuccia Iacovino

Imagem inline 2




Os jovens que participam do coro Juvenil, ensaiam todos os dias e recebem classes de Canto lírico, técnica vocal e são oferecidas aulas de direção coral, teoria e classe de ópera.
A agenda de concertos deste mês, promete oferecer ao público espetáculos de grande sensibilidade e técnica.

Trata-se de um projeto de ensino intensivo que busca a profissionalização dos seus alunos que recebem aulas individuais e coletivas sobre técnica vocal, linguagem musical, idiomas, cena, trabalho em grupo e repertório diverso.
É o principal grupo vocal da Orquestrando a Vida formado, na sua nova etapa de trabalho, no ano 2013. Atualmente é regido pelo maestro venezuelano Juan Gorrín com o trabalho vocal dos professores Danielle Bragazzi e Daniel Soren.
Em parceria com a Orquestra Mariuccia Iacovino, interpretando músicas do repertório sinfônico coral universal e repertório de ópera, além do seu trabalho constante de repertório à capela.  Tem se apresentado em diferentes cenários, em importantes eventos e solenidades nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Petrópolis, Niterói, São Fidelis e Macaé.
Seus integrantes são multiplicadores do ensino dentro da Orquestrando a Vida, recebendo também aulas de regência e tendo estágios com os grupos infantis.  Todo o desenvolvimento faz parte de uma filosofia coral e musical que permite um crescimento integral. 
Neste ano de 2015 irão participar na montagem da ópera “La Bohème” de Puccini, com uma produção totalmente juvenil e local, dentro do trabalho da Academia de Ópera Orquestrando a Vida.

Orquestra Mariuccia Iacovino

Fundada em março de 1998, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino –  pertencente à Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil.
Desde sua fundação, este grupo sinfônico é mantido pela ONG Orquestrando a Vida, com 85 integrantes das camadas menos favorecidas da sociedade e inseridos na faixa etária dos 10 aos 19 anos com a regência do maestro Luis Mauricio Carneiro e direção geral do maestro Jony William Villela
Sendo a primeira orquestra  brasileira a fazer parte do projeto venezuelano “El Sistema” da FESNOJIV (Fundacion del Estado para el Sistema Nacional de las Orquestas Juveniles e Infatiles de Venezuela) sendo um trabalho que abrange 1800 jovens e que existe ha 14 anos na cidade de Campos-RJ .
No ano de 2008, através de parceria com a Dell’Arte, este agrupamento sinfônico ganha uma nova e promissora etapa em sua existência, tendo a oportunidade de tocar para grande músicos como: Yo Yo-Ma, Itzhak Perman, Lang Lang e Maestro Gustavo Dudamel , transformando-se no segmento educacional desta empresa e abrindo uma era de muitos e grandiosos desafios.
Em 2010 a Orquestra fez sua turnê internacional pela Bolívia, participando do “8º Festival del Sol” nas cidades de La Paz e El Alto, em 2011 abriu as comemorações dos 102 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e realizou um concerto exclusivo sob a regência do maestro Gustavo Dudamel em homenagem ao maestro José Antonio Abreu, fundador no El Sistema da Venezuela, e da Orquestra Simon Bolíva e realizou sua turnê nos Estados Unidos da América, encerrando a turnê no Carnegie Hall em Nova York, realizou também uma turnê em Portugal, realizando vários concertos no  Claustros da Câmara Municipal de Amarantes (Portugal), Palácio de Mateus (Vila Real/Porto - Portugal), Conservatório de Coimbra (Portugal), Centro de Artes (Figueira da Foz - Portugal), Conservatório Nacional de Música (Lisboa - Portugal), Rossio (Azeitão - Portugal), Teatro NAcional de São Carlos (Lisboa - Portugal). Além de já ter acompanhado nomes como: Daniel Guedes, Wagner Tiso, Marcus Vianna, Jane Duboc, Margareth Menezes, Licio Bruno.
            A orquestra tem na versatilidade sua principal característica, encantando plateias no Brasil e no mundo com muita energia e gana em suas performances. 



-- 
Att.:
 
Gianny de Souza Carneiro
 
ONG - Orquestrando a Vida
Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil
         gygycarneiro@gmail.com
Tel.: (22)99985.2901 ou 98119.9512(Tim)
Tel.: (22) 2722.3630 (ONG- Orquestrando a Vida)
       (22) 3056.0070 OU 99880.1730
   
Perfil facebook Gygy Carneiro

FAce: Orquestrando a Vida

Nenhum comentário: