segunda-feira, 4 de maio de 2015

Rafael Diniz: “Fusão entre PSB e PPS não muda a minha posição”

Por alexandre bastos, em 04-05-2015 - 11h43

A possibilidade de fusão entre PSB e PPS movimenta o tabuleiro político em várias partes do país e gera especulações de todos os tipos. Em Campos, por exemplo, já existem insinuações sobre a postura do vereador Rafael Diniz (PPS), que acabaria ao lado de membros do PSB como Altamir Bárbara e Jorge Rangel, ambos aliados do governo Rosinha Garotinho (PR). Porém, segundo Rafael, não existe a mínima possibilidade de caminhar ao lado da base rosácea. “Quem acompanha o meu mandato sabe da luta contra este desgoverno. A fusão entre PSB e PPS não muda a minha posição. Se a nova legenda quiser que eu continue filiado, terá que entender que serei oposição”, disse Diniz, deixando claro que isso não caracterizaria infidelidade. “Fui eleito pelo PPS, que fazia e ainda faz oposição ao desgoverno de Campos. Ou seja, eu continuo sendo fiel ao projeto proposto pelo partido”, frisou.
PSB - Aliado do governo Rosinha desde o início de 2009, o PSB vive um momento de reformulação em Campos. Com a destituição de todos os diretórios, o atual presidente da legenda no município, vereador Altamir Bárbara, perde a força. Com isso, o vereador Gil Vianna, atualmente no PR, deve chegar para dar as cartas e marcar posição. A ideia inicial é marcar posição e ter uma nome na disputa pela Prefeitura de Campos em 2016. Inclusive, não são descartados diálogos com a oposição. Porém, há quem diga que o vereador Gil Vianna também poderia ser vice em uma chapa rosácea encabeçada por Chicão Oliveira (PP), Mauro Silva (PT do B) ou Geraldo Pudim (PR).
Fonte: Folha da Manhã on-line

DO BLOGUEIRO: 
O que existe no momento são indicativos das executivas nacionais (PPS/PSB) no sentido da fusão. Ainda teremos desdobramentos para posteriores discussões nos respectivos diretórios regionais. Portanto, a prudência pede que aguardemos o desenrolar dos fatos.

Nenhum comentário: