quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pref. de Itaocara a Garotinho: “Meus secretários são garis… os seus, presos por serem chefes de milícia”

Por Suzy, em 03-09-2014 - 12h55
FManha on-line
Único prefeito do PSOL no Estado do Rio, Gelsimar Gonzaga viu seu nome ser citado ontem, durante o debate de candidatos a governador na Rede TV. Gelsimar foi apontado por Garotinho como exemplo de má administração, mas não deixou em brancas nuvens. Disparou contra o ex-governador no Facebook.
Leia abaixo
 
No debate entre os candidatos ao governo do estado realizado ontem (02/09) pela Rede TV, o candidato Anthony Garotinho (PR), citou Itaocara e a mim. Disse: “(…) esquece que o prefeito pior avaliado do Estado, que saiu corrido da prefeitura e foi pedir ajuda para não ser cassado é o Prefeito de Itaocara, o único Prefeito do PSOL no Estado do Rio de Janeiro”.
Diante disso, antes de mais nada, quero externar minha extrema felicidade em ver Garotinho se somando à revista Veja e aos podres poderes que ficam muitíssimo incomodados com o Governo do Povo em Itaocara.
Governo uma cidade que tem apenas 50 milhões de reais de receita anual e ainda assim criamos o passe livre através de assembleia com a juventude no primeiro mês de governo; elegemos secretários em assembleia popular; dobramos o salário e o número de médicos; o número de pessoas que recebem medicamentos; criamos o vale alimentação para os servidores e valorizamos o seu salário real; além de outras tantas obras e ações que melhoraram a vida do povo. Porém, nossa maior obra é governar contra a velha política e com participação popular, não aceitando “toma lá, dá cá” seja com quem for. Nossa relação com o parlamento, que no Brasil inteiro é uma relação corrupta, aqui é radicalmente diferente.
Dessas coisas Garotinho não entende muito, pois ele e sua família governam a rica cidade de Campos por anos e anos, e justamente por isso Campos amarga o último lugar da região sudeste nos índices de educação básica, sendo que apenas de royalties do petróleo, Campos recebe mais de 1 bilhão de reais por ano!
Dificuldades, temos sim. E muitas delas são responsabilidade justamente deste senhor que governou o Estado durante muitos anos.
Não sei quais as fontes de Garotinho sobre a avaliação do nosso governo, mas imagino se tratar dos mesmos que tentaram cassar nosso mandato com o grande argumento(!) de possíveis requerimentos não respondidos. Realmente, Garotinho, procuramos ajuda para não ser cassados, e procuramos centralmente junto ao povo que realizou manifestações em defesa do nosso mandato. Também procuramos a justiça comum que dentre outras coisas falou: “Não é razoável crer que os vereadores impetrados tenham tanta dificuldade em cumprir a Lei. Se lhes falta o conhecimento jurídico, devem se socorrer de quem o tenha, já que o ato em questão é de grande seriedade”. Dr. Rodrigo Rocha de Jesus – Juiz da Comarca de Itaocara.”
Essa é a decisão da Justiça de quando tentaram aplicar-me um golpe. Já você, Garotinho, é julgado e condenado a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha.
Meus secretários, são garis, motoristas, professores e coveiros, já os seus, foram presos por serem chefes de milícia.
Essas são algumas de nossas diferenças. Porém, a maior delas é que Garotinho pertence a uma classe e eu a outra. Sou da classe trabalhadora, sindicalista lutador, que estou prefeito porque sempre enfrentei as elites da minha cidade e desse estado.
A crítica de Garotinho soa como música para nossos ouvidos e nos dão a completa certeza de que estamos no caminho certo.
Gelsimar Gonzaga
Prefeito de Itaocara
PSOL

6 comentários:

Anônimo disse...

toma mais essa papudunho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Campos é uma imundice .Não tem políticos tem blefes interesseiros do poder pelo poder .
Suma de Campos garotinhos,o campista não te suporta.Nem a você e seus escravos que não pensam mas apenas te obedecem.Verdadeiros fantoches de um condenado por chefiar quadrilha da qual faz parte o Álvaro lins .

Anônimo disse...

Vou transferir meu título para Itaocara para poder votar nesse prefeito. Só falou a verdade que todos sabem, inclusive a justiça! Parabéns prefeito!!

Anônimo disse...

eu tb anonimo das 10:31 o cara tem coragem e personalidade.

Anônimo disse...

A população não agüenta mais tanto miserável se dizendo político.Não é à toa que Marina está dando olé nesses partidos viciados.Salvadora da Pátria?Claro que não ,mas uma possibilidade de uma política moderna ,por mais que ceguetas que enxergam apenas aparência ,não assimilem seu programa de governo .

Anônimo disse...

Marina é a Dilma evangélica que vai se juntar com garotinho e a bancada evangélica e fazer dos "bispos" chefes e ministros.