quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Manutenção preventiva na ETA Coroa interrompe abastecimento de água em Campos por 12 horas

O abastecimento de água será interrompido na cidade de Campos dos Goytacazes, por 12 horas, no próximo sábado (06 de setembro), das 14 horas às 2 horas de domingo (07 de setembro), para a realização de manutenção preventiva na principal estação de tratamento de água da cidade, a ETA-Coroa.
O responsável pela ETA-Coroa, engenheiro Raphael Fassy, explica que a manutenção preventiva faz parte do Planejamento Operacional Preventivo da unidade que abastece a aproximadamente 350 mil pessoas em ambas as margens do rio Paraíba do Sul.
“A manutenção preventiva, periodicamente, é necessária, porque a ETA Coroa trabalha ininterruptamente por 24 horas durante os sete dias da semana, produzindo até 1,2 mil litros de água por segundo, o que significa quase meio milhão de litros de água por hora”, disse Fassy.
O engenheiro informou também que as paralisações são planejadas sempre para os dias de menor consumo, como acontece de sábado para domingo, ou em função de feriados.
Todas as intervenções necessárias foram previamente planejadas, inclusive com a definição das tarefas específicas para as diversas equipes que atuarão, bem como a separação de todo o material e insumos que serão utilizados.
“Após uma paralisação de 12 horas, a recuperação da pressão total das redes de águas nas pontas de abastecimento pode demorar até mais de 24 horas, por isso, a população também pode colaborar, reduzindo o consumo”, informou Fassy.
A interrupção vai afetar todos os bairros da margem direta do rio Paraíba do Sul entre a Pecuária e o Jockey Clube, até o IPS -Parque Aurora, até Ururaí  e toda Guarus.
O abastecimento continua normal no município ou seja, Baixada Campista, inclusive a praia do Farol de São Thomé, e todos os distritos da área Norte, porque dispõe de sistemas próprios e independentes de produção, tratamento e fornecimento de água

Fonte: Site Águas do Paraíba.

2 comentários:

Anônimo disse...

primeiro, ampla que detona favelizando os bairros, agora esta concessionária de administração duvidável, sem contar com o governo e vereadores todas duvidáveis, realmente acho que só eu me incomodo, deve ser porque pago taxa de esgoto absurda e questionável e não tenho gatos nem cisternas

Anônimo disse...

MELHOROU OU BIOROUUUUUU!!!!!!