segunda-feira, 4 de agosto de 2014

UMA AFRONTA A SEGURANÇA DO CICLISTA

Esta fotografia de uma ciclofaixa(?) paga com o dinheiro público deve ser resultado de um delírio da engenharia de trânsito da perdulária prefeitura de Campos. Chega a ser inacreditável!

Veja que a pintura horizontal INDICA um trecho de CONTRAMÃO para o ciclista, em plena Avenida Tancredo Neves, no coração nervoso de Guarus, no acesso a ponte Leonel Brizola. Se isso não é uma INDUÇÃO ao acidente, com flagrante violação da lei de trânsito, o que que é?

O assunto já foi, tecnicamente, esmiuçado, aqui,  no blog, pelo arquiteto urbanista Renato Cesar e, pasmem senhores ciclistas, nenhum órgão técnico ligado a defesa do interesse difuso, ou à fiscalização do Executivo, ou à mobilidade urbana ou seja lá o que o valha, como defesa da Vida, proteção da massa trabalhadora que usa a bicicleta, em Campos, disse um ai. Miou, sequer.

A afronta à segurança perpetrada pelo Poder Municipal continua intocável bem ali, ao lado do SESI, em Guarus. Para que não paire dúvidas sobre quem manda na cidade. Manda mal!

Fonte: Blog Outros Quintais

3 comentários:

carlinhos j.carioca disse...

Eu que moro aqui neste bairro a mais de 60 anos e utilizo minha bicicleta diariamente,fiquei pasmado com essa palhaçada e grande desperdicio de dinheiro.Gostaria que alguem desse grupo desse uma 'voltinha de bicicleta' por aqui no horário de rush...mas atenção,mada disponibilizar uma ambulãncia,mas que esteja em perfeitas condições,tipo uma daquelas que ficam nos 'eventos'!Mobilidade urbana...só Campos!!!

Anônimo disse...

como fica a situação da Guarda Municipal após a sanção presidencial com a regulamentação? Na cidade de Campos dos Goytacazes tem duas classes ambas funcionários estatutários servidores da Guarda. Estou falando sobre isso, pq tenho parentes q fazem parte da Instituição mas cargos diferentes e exercendo as mesmas atividades.
Com a regulamentação sendo sancionada pela presidente será resolvido esse absurdo que acontece na Guarda Municipal em Campos?

Grata
Caroline Sales

Anônimo disse...

O que tem a ver a matéria com este comentário 19:57? Quem falou regulamentação de que? Esse povo quer o que, mais mordomias como se não bastasse os inúmeros desvios de função...