quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Rafael Diniz: “Essa creche é modelo para todo o estado?”

Por alexandre bastos, em 20-08-2014 - 15h13

O vereador Rafael Diniz (PPS) visitou a creche que funciona no Centro Educacional Stiac, na rua Dr. Siqueira, e descobriu que por trás do muro alto existem problemas dos mais variados. “São cubículos de mais ou menos 9 metros quadrados para abrigar 15 crianças, banheiros com infiltração, sem vaso adaptado para crianças e sem água quente. Uma área de lazer, que é uma espécie de mini parque, com 10 metros quadrados, um refeitório que funciona na garagem, em péssimas condições, além de dois berçários para 12 crianças cada, só que existem apenas 8 berços em cada um. Isso sem falar nos berços amarrados com cordinhas. É o retrato do improviso”, diz Rafael Diniz, que durante a sessão de hoje (20) da Câmara de Campos lembrou que o deputado federal Anthony Garotinho (PR) afirmou ontem (19), em debate na Band, que a Educação na terra goitacá vai muito bem. “Esse é o modelo educacional e que ele quer em todo o nosso estado? A verdade é que estamos em último lugar no ranking do Ideb e temos a pior a Educação entre os 92 municípios do estado”, disparou Rafael.
Confira algumas fotos:
“Área de lazer” tem apenas 10 metros quadrados

Infiltrações nos banheiros
Berços amarrados com cordinhas: puro improviso
Refeitório funciona na garagem
 Terceirizações - Durante a sessão de hoje (20) o vereador Rafael Diniz  também citou as críticas do deputado federal Anthony Garotinho (PR) em relação as terceirizações no estado. “O líder do grupo que governa Campos criticou ontem, durante o debate, a terceirização das viaturas da PM no Estado, citando contratos milionários e supostas comissões. É muito fácil falar do estado e se esquecer que no município de Campos as ambulâncias foram terceirizadas. Será que por aqui os contratos também não foram milionários? E uma empresa com dono fantasma não faturou milhões em nossa cidade? Infelizmente estamos vendo novamente a transformação de Campos em trampolim para políticos vaidosos”, completou.
Fonte: Folha da Manhã on-line

3 comentários:

Anônimo disse...

Só no Brasil um ficha suja,um condenado por chefiar quadrilha é candidato!

alice batista disse...

estamos envergonhados.e o conselho tutelar que é para proteger as crianças estão fazendo o que?

Anônimo disse...

Gostaria de convidar o Rafael Diniz e os vereadores desta terra goitacá a ver o estado que se encontra a E. M. Amaro Antonio da Silva em Ponto do Coqueiro na estrada Campos-Farol. Está num estado mais precário do que esse... Nunca recebeu reforma...