sábado, 16 de agosto de 2014

Mercado Municipal: patrimônio histórico ameaçado

sábado, 16 de agosto de 2014

EXPOSIÇÃO SOBRE O MERCADO MUNICIPAL SERÁ NO TERCEIRA VIA






A gerência local dos Correios recuou da decisão de ceder o espaço de seu, culturalmente inútil hall, para abrigar a exposição de fotografias do Mercado Municipal (veja acima). Em comunicado abaixo, um dos organizadores do evento, Renato César Arêas Siqueira, explica e anuncia a mudança de local: o hall do grupo de comunicação TERCEIRA VIA, onde funcionou o Banco Bamerindus e, antes ainda, o Banco Vovô, na Rua governador Teotônio Ferreira de Araújo, 36.
A data continua a mesma: de 19/08 a 08/09, das 09 às 17h.


Prezados.

É com o sentimento de que as mais nobres causas estão sujeitas às "intempéries" que peço-lhes atenção. Desta forma, venho compartilhar o lamentável posicionamento da Agência Central dos Correios, de acordo com a decisão negativa do sr. Jean Pierre Freire Elias - Gerente da Região de Vendas 09, anexo, a despeito da decisão positiva da sra. Marta Nogueira Machado de Souza, em 28/07/2014, que nos fez encaminhar a formalização em 04/08/2014.
Ocorre, que fomos surpreendidos pela negativa da disponibilidade do local (Correios) para a exposição, hoje, conforme o ofício anexo, sendo-nos entregue precisamente às 16:40h. Contudo, garantimos a exposição MERCADO MUNICIPAL: PATRIMÔNIO HISTÓRICO AMEAÇADO, mesmo que isso supostamente desagrade alguns, ou alguns queiram atrapalhar, não alcancem a importância e o significado do que estamos tratando e valorizamos ou não gostem desta cidade, ficando estes, registrados nos anais da história como meros espectadores, transeuntes insignificantes, dignos de representarem o papel de papagaio de pirata!
A falta de trato com a cultura, não nos demoveu de realizar a exposição com o valioso tema, assim, já alinhamos local para que a mesma aconteça conforme programado, ou seja, aos 19 de agosto de 2014! Portanto, peço que não divulguem mais o cartaz e dados anteriores, por estarem em desacordo com este novo formato, cujo o antigo apoiador declinou por motivos minguantes, não razoáveis. 

A exposição ocorrerá de 19/08/2014 ao dia 08/09/2014, no hall do Jornal Terceira Via, conforme minuta anexo.

Certo da compreensão de todos, coloco-me à disposição, caso prefiram: 22-992178554 / 22-981415504.

Abç.,

Renato César Arêas Siqueira
arquiteto e urbanista
perito técnico


professor bolsista UENF

Um comentário:

Anônimo disse...

O desprezo com a coisa pública,a ignorância e a falta de sensibilidade. São marcas desse governo nanico o qual órbita em torno de um desequilibrado que insiste em fazer um mal terrível à terra em que nasceu.
O nordeste começa aqui mas nem lá se faz nanicos como cá !