sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Lacrado Galpão de Garotinho com propaganda irregular



Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral lacraram, nesta sexta-feira (22), um galpão em São Cristóvão, na zona Norte, que armazenava propaganda irregular do candidato ao governo e deputado federal Anthony Garotinho (PR) e de outros candidatos do partido. Determinada pela coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Assumpção de Souza, a operação apreendeu placas com tiragem declarada inferior à quantidade encontrada, faixas em tamanho superior aos 4m² permitidos, seis computadores e documentos contábeis. Localizado na Rua Bela, 434, o galpão serviria para armazenar produtos da loja virtual "Palavra de Paz" e, segundo o responsável, foi cedido para guardar e distribuir material de campanha de Garotinho.

O Ministério Público Eleitoral receberá o relatório dos fiscais para ajuizar as ações cabíveis. Uma das placas de Garotinho, com o candidato a deputado estadual Fabiano Novaes (PR), declarava a tiragem de 150 unidades, mas havia pelo menos 400 unidades do material. Panfletos da candidata a deputada federal Clarissa Garotinho (PR) declaravam a tiragem de 25 mil exemplares, embora estivessem em dezenas de caixas com 2.800 unidades cada. Foram encontrados também agendas, livros infantis, chinelos e outros produtos com o logotipo da loja Palavra de Paz, empresa com participação societária de Garotinho — como consta em sua declaração de bens —, além de três carros de som com propaganda dele.

Ascom TRE RJ

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso que é abuso de poder econômico.

Anônimo disse...

NMe digam uma coisa quando é que foi que esse sujeito foi correto,regular.normal hein!!!

Anônimo disse...

Quem viaje um pouco pelo estado de RJ observe que em qualquer lugar que seja, tem propaganda de Garotinho e Clarissa. Comecei contar por curiosidade e cheguei na conclusão que Garotinho tem em torno 7 vezes mais placas do que todos os outros candidatos juntos. É astronomico a quantidade colocado.