sábado, 16 de agosto de 2014

GAROTINHO LIDERA PESQUISA DO DATAFOLHA, MAS TEM A MAIOR REJEIÇÃO E PERDE NO 2° TURNO

Datafolha: Garotinho lidera, mas tem o dobro de rejeição dos demais candidatos

Mais uma pesquisa para a disputa ao governo do Rio foi divulgada durante a madrugada desta sexta-feira, dia 15, desta vez do Datafolha, na qual o candidato Anthony Garotinho (PR) segue líder e também como o mais rejeitado. Ele tem 25% das intenções de voto e o dobro de rejeição dos demais candidatos com 40%. Na disputa para se tornar governador, ele é seguido por Marcelo Crivella (PRB) com 18%, pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, que tem 16% das intenções de voto e está empatado tecnicamente com Crivella.  O petista Lindberg Farias tem 12%.
Na pesquisa anterior do instituto, realizada nos dias 15 e 16 de julho, Garotinho e Crivella estavam empatados com 24%. Pezão tinha 14% e Lindberg se manteve em 12%.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Anthony Garotinho (PR) – 25%
Marcelo Crivella (PRB) – 18%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) -16%
Lindberg Farias (PT) – 12%
Tarcísio Motta (PSOL) – 1%
Dayse Oliveira (PSTU) -1%
Ney Nunes (PCB) 1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabem – 10%
Rejeição
Anthony Garotinho permanece o candidato com maior rejeição entre os eleitores, com 40% – na pesquisa anterior estava com 39%. Na sequência aparecem Pezão e Lindberg, ambos com 20% – estavam com 19% e 17% respectivamente. Crivella manteve seus 16% de rejeição.
Segundo turno
Na simulação de segundo turno entre Garotinho e Crivella, o ex-governador tem 32% das intenções de voto e o senador, 44%. Votos nulos ou em branco chegam a 20% e indecisos são 4%.No cenário de segundo turno, Marcelo Crivella tem vantagens principalmente entre os eleitores de Pezão, 58% – Garotinho teria 16% desses votos. E também entre os eleitores de Lindberg: 58% deles cotariam em Crivella e 21% em Garotinho. Entre os evangélicos não pentecostais, 55% votariam em Crivella e 32% em Garotinho. O senador também seria a escolha da maioria dos eleitores mais escolarizados: 43% deles votariam em Crivella e 18% em Garotinho.
Os moradores de municípios com mais de meio milhão de habitantes também preferem Crivella, dando a ele 45% das intenções de voto; Garotinho fica com 26%. Já o ex-governador tem vantagem entre os moradores de municípios com até 50 mil habitantes: 46% deles votariam em Garotinho e 36% em Crivella. Após o registro das candidaturas no TSE, esta é a primeira vez que o Datafolha simula uma situação de segundo turno.
A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 12 e 13 de agosto com 1.317 eleitores em 31 cidades do Estado do Rio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os números RJ-00019/2014 e BR-00362/2014. Esta é a segunda pesquisa do instituto realizada após o registro das candidaturas no TSE.
Fonte:G1 

2 comentários:

Anônimo disse...

Garotinho não se elegerá mais a nenhum cargo executivo.
Já se mostrou,a mascara caiu.Transpira falsidade e má intenção pelos poros.
Xo REJEITADO!


Anônimo disse...

Um cara que foi uma porcaria de governador .Que deu de presente a cidade onde nasceu uma cadeia de papel e nada mais quer voltar ?
Chupa essa manga!
Jamé!