segunda-feira, 14 de julho de 2014

PRE impugna 35 registros de candidaturas. Carla, Arnaldo, Riverton e Carlos Augusto na lista

Por suzy, em 14-07-2014 - 13h45


Entre os últimos dias 7 e 13, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro analisou os 2.852 registros de candidatos nestas eleições no Estado e impugnou 35 desses registros. Com a Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010) em vigor, políticos fluminenses tiveram seus registros impugnados com base nos critérios de inelegibilidade da lei. A PRE impugnou 20 candidaturas a deputado estadual, 14 a deputado federal e um a senador registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ).
Em sua análise, a PRE/RJ avaliou condições de inelegibilidade como a condenação criminal por órgão colegiado (os chamados “fichas suja”) e suspensão de direitos políticos em condenação por improbidade administrativa.
Quem tiver o registro indeferido poderá recorrer da decisão. Enquanto aguarda o julgamento do recurso, o candidato pode continuar a campanha e seu nome será mantido na urna eletrônica.
(Fonte: Assessoria PRE)
Da região, a PRE pediu a impugnação das candidaturas dos ex-prefeitos Arnaldo Vianna (PDT, Campos), Carla Machado (PT, São João da Barra), Riverton Mussi (PMDB, Macaé) e Carlos Augusto Balthazar (PSL, Rio das Ostras)
Confira a lista (aqui) dos candidatos com pedidos de impugnação de registros
Fonte: Folha da Manhã on-line

Nenhum comentário: