sexta-feira, 25 de julho de 2014

O tempo, a sabedoria e as escolhas

Ter a certeza de fazer as escolhas certas no tempo certo é, talvez, o desejo de todos nós, “pobres mortais”.  Neste jogo, apenas dois pontos parecem ser seguros: que só os tolos não têm dúvidas de suas escolhas, e que apenas Deus tem a sabedoria completa sobre todas as coisas. Então, para nós, que não queremos ser tolos e somos pessoas de fé, nos resta — em preces, orações e reflexões — buscar compreender o que Deus espera de nós, na ordem do tempo e das coisas.

Digo essas palavras aos meus leitores por que creio que devo explicações a respeito do fato de ter optado não vir candidato a deputado nestas próximas eleições. Constantemente sou abordado e questionado sobre esta escolha e, por isso, aproveito o espaço para dar essa satisfação. Depois de fazer todos estes exercícios que nos permitem tomar uma decisão melhor, tais como: ouvir, pensar e rezar, acredito que meu tempo de agora é outro, não sendo ainda o tempo de tentar subir outros degraus na política. É o tempo do compromisso que assumi com meus eleitores dois anos atrás, enfim, é tempo de ser vereador e tentar, por mais difícil que possa parecer ou ser, defender os interesses de nossa cidade.
Considero ser este tempo um período precioso na minha formação e na possibilidade de servir meu Município, inclusive para poder servir melhor no futuro.  É o momento de conhecer a nossa cidade, a nossa gente, nossas necessidades e entender onde podemos ser melhor. É hora de estudar, amadurecer e me preparar para os desafios do agora e do depois, tudo com muita seriedade e responsabilidade. Sem falar que é também o momento daqueles que votaram em mim por ser eu neto de Zezé Barbosa ou por ser filho de Sérgio Diniz, poderem conhecer mais de perto e acreditar cada vez mais em quem realmente é Rafael Barbosa Diniz.

Observando a vida de muitos políticos, seja de longe ou de perto, vemos que muitos se perderam no calculo do seu “tempo”. A afobação, ou mesmo a ambição desmedida, fizeram com que eles atropelassem o tempo das coisas, sendo danoso para eles enquanto pessoas e também como políticos, ainda que boa parte desses não consigam assim enxergar.  Espero muito que eu tenha a sabedoria necessária para esperar o tempo certo das coisas e que eu não perca de vista meus compromissos com os meus eleitores e, principalmente, o sentido maior que é servir minha gente: o povo de Campos!!!

- Rafael Diniz(vereador) - artigo publicado, hoje, no jornal Folha da Manhã

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao vereador.
Credibilidade pode até ser depositada na conta da vida de alguém que se propõe adentrar na coisa pública mas apenas permanece em seu percurso pela via dos atos coerentes.
Temos o trágico exemplo de um "fissurado" que deu com os burros n'agua e agora experimenta a rejeição .
Engana-se por um tempo mas não a vida toda.