terça-feira, 24 de junho de 2014

João Vicente depõe hoje sobre denúncias que ele fez sobre a cultura no governo Rosinha Garotinho

Cultura: fio da meada ou novelo sem fim

Hoje ( 24/06), pela tarde, acontecerá o primeiro depoimento no Ministério Público Estadual sobre a série de denúncias que envolvem a atual gestão da Cultura de Campos, sob o governo da prefeita Rosinha Garotinho (PR). O primeiro a falar será o professor e ex-presidente da extinta Fundação Municipal Teatro Trianon, João Vicente Alvarenga. João está tranquilo, disposto a colaborar com o MPE, até porque como mesmo disse, “Sou o único a falar na condição de testemunha convidada no processo, todos os demais serão ouvidos na condição de réus. Esses últimos foram intimados nos dias 27 (a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima – FCJOL -, Patrícia Cordeiro); 28 ( o ex-presidente da FCJOL, Avelino Ferreira) e o atual secretário de Governo, Suledil Bernardino, no dia 2 de julho.
As oitivas são parte da representação protocolada pelo PSOL, presidido em Campos pelo sanitarista Erik Schunk,  incorporada ao inquérito 445/10 que já investigava denúncias sobre a Cultura no município.
João, fui um dos que se somou aos inúmeros questionamentos já explicitados pela mídia local. Seu desabafo foi a brasa final no paiol de críticas às práticas do setor cultural público. Com a intenção de que a justiça seja feita “porque estamos falando de recursos públicos”, como já afirmara ao jornal Folha da Manhã, o ex-presidente espera cumprir com seu papel de cidadão e ex-gestor de Cultura. “Não darei ouvidos a difamações nem darei voz a fofocas e intrigas. Vamos nos ater aos fatos”, frisou ele.

Nenhum comentário: