quarta-feira, 25 de junho de 2014

Farinha pouca, meu pirão primeiro !

Hoje na reunião extraordinária do COMUDES após o subsecretário estadual de Transportes , Delmo Marques apresentar superficialmente   o "novo” traçado do sistema modal ferroviário que atenderá os portos do Açú, Barra do Furado e Presidente Kenedy , no Espirito Santo,(Acesse o link e leia matéria do Ururau )foi aberta a palavra à plenária e quem surpreendeu com um aceno para intervenção?
Geraldo Coutinho... A prefeita Rosinha Garotinho ,  então fala: “Gel apresente-se antes do comentário, por favor” .
Ele então se apresenta :” Geraldo... blá , blá , blá, superintendente regional da  Firjan e lasca seu comentário e pergunta: “ pelo que vi na demonstração aero espacial me traz a impressão de que esse traçado da ferrovia passa em cima do que é meu!!

A prefeita  teve que intervir : “é que ele é dono de uma usina” .  A plateia não foi ao delírio porque não cabia, mas não deu para esconder os risos de canto de boca, inclusive o da prefeita. O cara se apresenta representando as indústrias e pergunta sobre a casa e terras dele?  Farinha pouca, meu pirão primeiro, diz o velho ditado!

3 comentários:

Anônimo disse...

deculpe jane, mas tenho que concordar com o sr. Gel, uma vez que trocaram o corredor logiico de lugar, e ao que muitos pensão, não é uma bençao ter terras desapropriadas para esses fins, haja visto as terras do porto do açu, pagam valores infinitamente menores que a realidade na região, algo em torno de 0,50 centavos o m², e tem mais, se for o estado que desapropriar, será outra chacina como do açu, se for a prefeitura, o que acho muito difícil, essas pessoas que estão a frente não são confiáveis, pelo contrario, farinha pouca, pirão DELES primeiro. única desapropriação com preços justos são os feitos pela auto pista fluminense, que paga em torno de R$ 19,00 m², afinal, o progresso chega pra todos, e muitas vezes querem prejudicar alguns e prol dos outros, não vejo o sr GEL errado nessa historia, e no mais, ele vive da terra, da cana, da usina, ,mesmo essa estando em dificuldades a muito tempo, esse na capaz de nem moer, com dividas de fornecedores desde o ano passado, imagina com um problema desses na frente. QUEM TEM AMOS A TERRA, NAO HA DINHEIRO QUE PAGUE, com certeza alguém que estava saindo perdendo, influenciou em mudar o traçado, AFINAL, FARINHA POUCA MEU PIRAO PRIMEIRO, E O SEU QUE SE DANE

OTÁVIO JARDIM ÂNGELO disse...

Fez errado? rs
A propriedade privada ainda (digo ainda) é protegida pela Constituição não?

Jane Nunes disse...

Nada errado, nem a ser desculpado gente. Apenas o registro de uma situação de quem se aliou a um grupo que vai deixa-lo na mão, e se apresenta como representante de um segmento qd na realidade estava presente para defender o próprio.