sexta-feira, 30 de maio de 2014

Seminário Itinerante sobre Preservação do Local de Crime chega em Macaé

Direcionado a policiais militares, civis, rodoviários, bombeiros e guardas municipais o curso é voltado para agentes que trabalham em locais de crimes

Rio de Janeiro, 30 de junho de 2014 – O Seminário Itinerante sobre Preservação do Local de Crime, parceria entre Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional e as Polícias Civil e Militar, estará nos dias 02 e 03 de junho na cidade de Macaé. Direcionado a policiais militares, civis, rodoviários, bombeiros e guardas municipais o evento tem como objetivo integrar e coordenar as ações de preservação do local de crime e da investigação criminal a fim de garantir o sucesso e a precisão dos exames periciais.

Serão oferecidas 280 vagas para os agentes de segurança distribuídos em quatro turmas.  O Seminário irá abordar temas como rotina de atendimento aos Locais de Crime; conceitos sobre vestígios, indícios e evidências; isolamento de locais de crime e morte; ocorrências de tráfego e trânsito. O evento contará também com simulação de preservação de local de crime (laboratório).

O Seminário Itinerante sobre Preservação do Local de Crime procura mostrar a importância da integração entre todas as forças de segurança envolvidas quando ocorre um crime, essa será a quarta edição do seminário que já passou pelas cidades de Miracema (6ª RISP) , São Pedro da Aldeia  (4ª RISP) e Duque de Caxias (3ª RISP).  


SERVIÇO

Seminário de Preservação de Local de Crime

Público Alvo: Profissionais de Segurança Pública (CBMERJ, PMERJ, PC, PRF e Guardas Municipais)
Data: 02 e 03 de junho de 2014
Horário: 8h30
Local: Edifício do Centro – EDICEN, da Petrobras
Endereço: Av. Roberto Silveira, 108, Centro, Macaé

Fonte: assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: