sexta-feira, 2 de maio de 2014

Não podia ser diferente?

Vereador Rafael Diniz

Não é dúvida para ninguém que a situação do transporte público em nossa cidade está um caos. As condições em Campos são inaceitáveis, transformando o ato de ir e vir do trabalho para casa uma verdadeira e triste aventura. Chegar pontualmente ao serviço, sem sentir medo ou causar constrangimento ao chefe torna-se uma tarefa a mais da labuta diária. Sem falar na volta para casa, para estar novamente junto à família, a situação se mostra ainda pior. São 300 mil usuários que clamam por uma solução.
Ocorre que ontem à tarde, foi assinado um ato administrativo pela Prefeita de Campos para restabelecer o serviço de transporte de passageiros que foi paralisado no último sábado com a greve dos rodoviários. A medida foi cumprida pelo titular da Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público Estadual, que acompanhou a expropriação de 30% da frota das 12 empresas de ônibus de Campos. A passagem será gratuita enquanto o ato administrativo estiver vigorando e que quem tiver CNH de categoria D, que permite guiar ônibus, pode procurar a Prefeitura, a partir de hoje, que será contratado.
Mas será que por aí? Será que é agindo de uma forma autoritária e demagoga que o Executivo vai solucionar esse grande problema? Será que se não houvesse mais tolerância, maturidade e responsabilidade, a situação não poderia ser outra? Não podemos nos esquecer que esse mesmo Governo que age assim agora, é o mesmo governo que já está em seu sexto ano de mandato e que poderia sim ter tomado outras medidas durante todos esses anos para evitar o que hoje acontece. E mais, não seria uma insanidade e um risco absurdo colocar os passageiros campistas para serem transportados por motorista inexperientes, que nunca dirigiram efetivamente um ônibus? Já passou da hora de refletir e agir.
De qualquer forma, termino meu artigo parabenizando todo trabalhador campista pelo 1º de maio comemorado ontem. Especialmente o trabalhador que sofre diariamente como todo esse desmando e caos causado por esse Governo Municipal. 

- artigo publicado na Folha da Manhã de hoje

4 comentários:

Anônimo disse...

Se o vereador não sabe o que fazer, que dirá eu. Aliás, esta bancada não tem oposição. você está muito verde, filhinho, procure uma assessoria de peso

Anônimo disse...

Podia sim, inclusive se os parcos vereadores da oposição fossem mais ativos e denunciasse , incansavelmente, no MP e ao povo.
Vereador Fred,segundo notícias, ao Sr foram entregues várias evidências de malfeitos na odontologia.O que o Sr fez com o material?

Anônimo disse...

Que bom!
O Ilmo DR promotor Marcelo Lessa voltou para colocar ordem na casa.
Parece que agora sim , veremos a série de denùncias, contra quem quer que seja, serem apuradas, desde lá atras quando ocorreu o crime denominado meninas de Guarus até atuais e graves denúncias no que se refere ao mal uso do dinheiro da população por parte de ocupantes de cargos públicos na prefeitura de Campos .
Pelo teor das denùncias amplamente divulgadas na imprensa caro promotor,a coisa no município está preta .
O campista penhoradamente agradece e agradecerá sua atuação eficaz.
Só o Sr mesmo para coloacr ordem na casa.

ANTÔNIMO disse...

"toda autoridade que não é AUTORIDADE, É AUTORITÁRIA"