sexta-feira, 16 de maio de 2014

Fiscalização do TRE flagra “comício” de Garotinho

Por suzy, em 16-05-2014 - 18h04

Folha da Manhã online

 Lembram do evento promovido pelo deputado Garotinho em apoio à prefeita Rosinha no Automóvel Clube de Campos? Pois é, nele havia fiscais do TRE, que enviarão relatório ao MP Eleitoral. No entendimento do TRE, o evento teve características de comício, o que é proibido por lei. A campanha só começa em junho.
Os fiscais enviaram a degravação do evento, onde há, segundo eles, inclusive, fala do deputado Paulo Feijó, afirmando que o TRE é corrupto.
A Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda Eleitoral (CFPE) vai enviar relatório ao Ministério Público Eleitoral sobre evento promovido pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), filmado e fotografado por fiscais da 75ª ZE de Campos. A pretexto de rebater críticas da oposição à prefeita Rosinha, Garotinho reuniu lideranças políticas, vereadores e os deputados Paulo Feijó e Clarissa Garotinho, em 5 de maio, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense (ACF). Lotado, o ginásio tinha faixas com a foto e o nome do pré-candidato ao governo estadual e, nos discursos, muitos elogios e referências à sua candidatura. O Ministério Público Eleitoral pode ajuizar ação por propaganda antecipada.
No áudio de uma gravação, o deputado federal Paulo Feijó diz que Garotinho foi impedido, “no tapetão”, de ser governador já em 2010, atacando o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. “A oposição, através desse TRE corrupto, fez Garotinho recuar e vir candidato a deputado federal”, disse. Feijó, no entanto, aplaudiu a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, que reverteu a cassação de Rosinha e a inelegibilidade de Anthony Garotinho, decretados pelo TRE-RJ. A CFPE enviou a degravação do áudio à Presidência do tribunal, para eventuais providências.
 (Fonte: TRE)

3 comentários:

Anônimo disse...

E quer saber? Vai dar em nada.

Marcelo Bessa disse...

A propaganda eleitoral só começa em julho (dia 6) e não em junho.
Um abraço.

Anônimo disse...

O discurso de Garotinho e Feijo me parece de alguem que sabe que vai perder. Quem sabe que vai ganhar não tem a necessidade de acusar os outros.