sábado, 3 de maio de 2014

FIM DA GREVE DOS RODOVIÁRIOS NÃO SERÁ O FIM DA CRISE

Do Blog de Fernando Leite

A greve dos rodoviários de Campos é a parte visível do iceberg. Hoje, as autoridades investigam, o que chamam de relação promíscua entre empresários do setor e trabalhadores. No entanto, o fator gerador da quebra do programa ainda aguarda uma ação do aparato policial que consiga iluminar o porão da corrupção, conforme uma das muitas denúncias.

Reveja esta matéria que fiz em agosto do ano passado:

quarta-feira, agosto 07, 2013

MP APURA DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NA PASSAGEM A 1 REAL

As denúncias de corrupção no programa da passagem subsidiada pela prefeitura de Campos, estão sob o crivo do Ministério Público Estadual e deverão consubstanciar uma ação judicial. Veja o relato do blogueiro Luis Maurício e os detalhes do inquérito no blog quadrilhacorderosa.

Fui convocado e compareci ao MP-RJ. Tive o prazer de conhecer a procuradora drª Alessandra Honorato Neves Batista, a quem pude explicar o esquema da passagem a R$ 1,00 (cartão campos-cidadão). A promotora me informou que o inquérito havia sido arquivado, mas que por conta da minha denúncia ao MPF (Ministério Público Federal) foi criado um novo procedimento. Acredito que a drª compreendeu tudo o que lhe relatei, uma vez que o TERMO DE DECLARAÇÕES 2013.00062190 foi redigido pela mesma e o que ficou registrado está bastante consistente. Abaixo seguem as imagens da cópia do termo o qual recebi das mãos da promotora. Estou esperançoso que, agora sim, será oferecida denúncia à Justiça.


5 comentários:

Anônimo disse...

Quando se trata de algo contra eles ,tudo é arquivado.

Anônimo disse...

MP começou a atuar.
Oba!
Agora teremos soluções nos casos pendentes como meninas de Guarus e as denúncias de João Vicente sobre a cultura terão eco.
População aguardando ansiosa.

Anônimo disse...

Ei promotores, caiu na rede:
Quero voltar a acreditar no MP e parece que a hora é essa.
O representante do PSOL denunciou à promotoria Pública Estadual ,as graves denúncias do João Vicente,ex-superintendente da Fundação Trianon, sobre indícios de apropriação de dinheiro público por agentes do governo rosa.Ofereça denúncia ao judiciário Srs promotores.Precisamos voltar a acreditar.

geraldo disse...

Usando do meu direito constitucional da livre expressão, confesso, com fulcro na minha formação jurídica, na minha experiência de vida,(58 anos) que, existem três instituições brasileiras que não tenho a menor confiança: A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); Ministérios Públicos Estaduais e Federais e o STF (Supremo Tribunal Federal). A política, no meu ponto de vista, sempre está a frente, infelizmente devo dizer.

carlinhos j.carioca disse...

Aí tá a resposta do porque dos empresários nunca cobrarem da prefeitura um reajuste.Ora,tá tudo no esquema,tudo tudo é 'contabilizado' de acordo com as 'partes'!Tomara que realmente façam uma devassa nessa cidade,tá passando da hora,tem muita coisa funcionando em Campos de forma absurda e sinistra.Afinal e a empresa que ganhou uma grana em nossa cidade e nada fez bom,digo em reLAção a essa famigerada AUDITORIA!