quinta-feira, 22 de maio de 2014

Caetano: "O mundo de Dilma é mil vezes mais difícil"

caetano.jpgEm entrevista à publicação espanhola El Cultural, divulgada na segunda-feira 20 no site da revista, Caetano Veloso defendeu o governo Dilma Rousseff. “A economia mundial foi favorável quando Lula era presidente. O mundo de Dilma é mil vezes mais difícil.” Além de falar da sua carreira (neste momento, Caetano divulga o álbum Abraçaço no exterior), o cantor respondeu aos questionamentos sobre os acontecimentos políticos recentes no Brasil e deu a sua opinião sobre as eleições de outubro e a Copa do Mundo. “O Brasil segue amando o futebol”.
Caetano evitou entrar em polêmicas, e reconheceu o crescimento econômico desde o governo FHC. “O Brasil mudou muito, e para melhor, com Fernando Henrique Cardoso e Lula. O primeiro desacelerou a inflação e criou a lei de responsabilidade fiscal. Lula teve a coragem de aumentar o salário mínimo e, talvez mais importante, criou o Bolsa Família.”
Em relação às manifestações contra a Copa o cantor reconheceu os problemas no País, mas se mostrou confiante na realização do evento. “Houve protestos [na Copa das Confederações], mas o Maracanã estava cheio.” Para ele, ainda que nem todas as obras de infraestrutura que conseguiram sair do papel fiquem prontas no prazo, o Brasil conseguirá cumprir seu dever como sede do Mundial. “O Brasil talvez não pareça tão bonito aos visitantes. Mas o amor pelo futebol não acaba assim.”

Nenhum comentário: