quarta-feira, 9 de abril de 2014

PROFESSORES DE CRECHE MUNICIPAL EM CAMPOS FAZEM PARALISAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO

(Foto: Everaldo Cabral /Terceira Via)

Professores da Creche Escola Francisco de Assis, no bairro do Matadouro, suspenderam as aulas por tempo indeterminado. A paralisação começou na manhã desta quarta-feira (9 de abril), junto com uma manifestação entre os pais e responsáveis pelos alunos e os docentes.

Todos estão indignados com o descaso da prefeitura e da secretária Municipal de Educação, Marinéa Abude, em relação à educação das crianças. A reclamação é a mesma das pelos menos seis manifestações que aconteceram nas últimas semanas: falta de auxiliar.

Na creche do Matadouro, não há uma auxiliar sequer e, de acordo com as professoras, deveria haver, no mínimo, seis profissionais.

As aulas do berçário já estão suspensas há quinze dias. Os professores disseram que as salas ficam sujas e não há quem troque as crianças ou dê banho.

De acordo com Francisco Santos Gonçalves, pai de um aluno, ele já perdeu o emprego porque teve que revezar com a esposa para ficar com o filho em casa. “Isso é um absurdo! Não há auxiliares e os professores não têm culpa de nada. A responsabilidade é da direção da escola e, principalmente, da Prefeitura de Campos, que não troca a secretária de Educação. Ela é uma incompetente!”, disse. 

Procurada pela equipe de reportagem, a diretora da instituição, Angélica Paes, disse que não poderia falar nada e que cabe a secretaria de Educação resolver os problemas e passar a informação para a imprensa.

Fonte: Jornal Terceira Via online

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigas somos IDIOTAS, esqueceram?

Fora Marinéia

Anônimo disse...

O governo rosa(negro)está caindo de PODRE!
Xô garotinhos!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É isso aí professores sem nenhuma dignidade nem recursos para trabalharem e ainda querem nosso voto NUUUUUUUUUUUUUUUNCCCCCCCCCA!!!!!!!!!!!!!!!XÔOOOOOOOOOOOOOOOOO garo0tinhos.

Anônimo disse...

..essa Secretária a anterior..quem é pior?
Votemos!1 enquete
2 analfabetas políticas..elas DETESTAM a Prefeita, ou seriam mais .. "simpáticas"

Anônimo disse...

Alô, Alô IDIOTAS aqui quem fala é Rosinha; Professores não servem pra nada!
Marinea e Joilza 2 erros!