quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nem a absolvição no TSE faz deputado Garotinho parar de mentir


O hábito do cachimbo deixa mesmo a boca torta. Acostumado a mentir repetidamente que ele e sua mulher estavam sendo processados por  conta de uma  única entrevista de  rádio , o deputado Garotinho ignorou até os argumentos do seu ministro salvador Dias Tofffoli e em seu blog comemorou a decisão repetindo  sua inverídica versão (aqui )
Segundo matéria publicada no Blog da jornalista Suzy Monteiro (aqui) em decisão monocrática, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, acolheu os recursos da prefeita Rosinha e do deputado federal Anthony Garotinho para afastar a condenação imposta a eles por supostos abusos cometidos na campanha de 2008.
Os dois foram condenados por abuso de poder e uso indevido de meios de comunicação à inelegibilidade, mas recorreram ao TSE. A Procuradoria Geral Eleitoral também recorreu por entender que a pena deveria ser de oito anos, mas os recursos foram rejeitados.
No entendimento o ministro, a divulgação de “seis matérias no jornal não teria o condão, como dito, de influenciar no resultado do pleito em um Município da dimensão de Campos dos Goytacazes/RJ”.
Além disso, ainda segundo o ministro, “para efeito de se aferir a abrangência de tais publicações, não foi sequer identificado pela Corte Regional o número de exemplares do jornal impresso ou a quantidade de edições, o que, segundo o entendimento deste Tribunal, constitui fator relevante para a aferição do potencial lesivo (RO nº 2346/SC, DJe de 18.9.2009, rel. Min. Felix Fischer)”.
“Diante de tais fundamentos, dou provimento, com base no art. 36, § 7º, do RITSE, aos recursos especiais de Rosângela Rosinha Garotinho Barros Assed Matheus de Oliveira e de Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira, para afastar as condenações impostas aos recorrentes.
Por consequência, julgo prejudicados os recursos especiais do Ministério Público e de Arnaldo França Vianna e outra, que pretendiam a reforma parcial do acórdão recorrido, para a aplicação da sanção de inelegibilidade pelo prazo de oito anos”.

5 comentários:

Anônimo disse...

É o mesmo ministro que tempos atrás veio passear em nossa planície a convite do próprio garotinho para conhecer as "obras " de sua esposa.

Anônimo disse...

DONO DA CIDADE, DO JUDICIÁRIO QUIÁ DO MUNDO. QUE MEDA!!!!!

Anônimo disse...

parar de mentir????? mentira é o judiciário que possuímos

Anônimo disse...

INCRIVEL COMO O MP SÓ FUNCIONA PARA APOIAR A PREFEITURA. PORÉM QUANDO OCORRE DENUNCIA CONTRA A PMCG O MP SE CALA. MEMBROS DO MP DANDO COLETIVA JUNTO COM PREFEITA, VIAJANDO JUNTO COM A PREFEITA, MUITO INTERESSANTE ESSE POSICIONAMENTO DO MP EM CAMPOS, POR ISSO QUE A POPULAÇÃO NÃO TEM TANTA CONFIANÇA NO MP EM CAMPOS, DENUNCIA DIRETO NO RIO OU EM BRASILIA NO MP FEDERAL. AGORA OS MOTORISTA DA PREFEITURA VÃO DIRIGIR ESSES ONIBUS PARA AJUDAR A PREFEITURA A SAIR DESSE EMBROLIO, SÓ QUE NA HORA DO AUMENTO NADA, NA HORA DO PLANO DE SAUDE FAZ UMA BAGUNÇA NA VIDA DO SERVIDOR E AGORA DIRIGIR ONIBUS GANHANDO MENOS QUE OS MOTORISTAS DAS EMPRESAS É UM ABSURDO. SALARIO DOS MOTORISTA DE ONIBUS SEM O REAJUSTE DE 2014 GIRA EM TORNO DE MAIS DE R$1.600,00 E O SALARIO DO MOTORISTA DA PREFEITURA NÃO CHEGA A R$1.080,00, ISSO JÁ COM O AUMENTO EM 2014, ABSURDO TOTAL ISSO. AGORA VÃO QUERER COAGIR OS MOTORISTAS DA PREFEITURA A DIRIGIR ESSES ONIBUS E FICAREM COM SUAS VIDAS EM RISCO????????? BEM TIPICO DESSO GOVERNO QUE AI ESTA E PELO VISTO DA JUSTIÇA E DO MP QUE ESTÁ AI REPRESENTADO EM CAMPOS.

Anônimo disse...

Voces estão tão ligados ao passado... um passado de muitos equívocos. Afinal todos sabemos que Garotinho e família é odiado. Odiado mesmo. Diz aí algo em que tenha lesado o povo. E, por favor.... pegue coisa mais atual.... o cabelo de Rosinha já cresceu.E Garotinho já tem uma madeixas brancas.Quando Garotinho faz críticas traz as provas. Só nao vê quem nao quer....
mas vcs não vão aceitar esse comentário....