sexta-feira, 11 de abril de 2014

Erik Schunk: “Por que Rosinha não abre a caixa preta dos shows?”

Por alexandre bastos, em 11-04-2014 - 12h13

Folha da Manhã online

O médico sanitarista Erik Schunk (PSOL) publicou hoje (11) em seu blog uma nota sobre a blindagem dos shows. “Tenho acompanhado com atenção as tentativas dos vereadores da oposição na Câmara Municipal de fazer o governo da prefeita Rosinha Garotinho abrir a caixa preta dos gastos com shows no verão deste ano. Os valores divulgados até agora e que estarrecem aos que têm um mínimo de bom senso, só vieram a público porque jornalistas pesquisaram os dados num embaçado portal da ‘transparência’, onde os números são genéricos e precisam de explicações. Do que tem medo a prefeita Rosinha Garotinho? O que tem a esconder a prefeita Rosinha Garotinho para fazer sua base fiel brindar a presidente da Fundação Cultural Oswaldo Lima para que a mesma não compareça à Câmara?”, indaga Schunk.
Citando cálculos não oficiais, Schunk diz que os gastos podem ter girado em torno de R$ 5 milhões. “É certo que todas as cidades que se beneficiam dos royalties do petróleo se habituaram, nos últimos anos, a torrar parte dos recursos com artistas pagos a pelo se ouro. É certo também que a população se ressente da falta de lazer, mas é preciso ter um mínimo de planejamento e senso de prioridade. Cálculos não oficiais (até mesmo porque o governo Rosinha blindou a caixa preta da Fundação Cultural) chegam ao gasto de R$ 5 milhões só no ‘Verão da Família’. Será que os moradores do Farol e da Baixada não prefeririam que esses recursos fossem usados para acelerar as obras do Hospital São José? Não optariam por uma unidade hospitalar no próprio Farol de São Thomé. Com sua maioria obediente aos ditames da prefeita Rosinha e sua turma, pouco ou nada pode-se esperar da Câmara Municipal. Quem sabe o Ministério Público enfrente a blindagem e abra a caixa preta”, completou.

6 comentários:

Anônimo disse...

MANDA ABRIR CAIXA PRETA DAS OBRAS.REFORMAS COM VALORES INIMAGINÁVEIS QUE DARIA PARA CONSTRUIR PRÉDIO DE 20 ANDARES.DETALHE; TODAS AS OBRAS COMEÇARAM EM MARÇO À VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES

Anônimo disse...

Por quem tem a chave da caixa é a patricinha....................

Anônimo disse...

PORQUE VAI SER PRESA!

Anônimo disse...

Não quer falar pois tem muita coisa errada, tá claro. Eles pegaram um boi de piranha (a patricia) para segurar o pepino. Os outros da cultura de campos foram rebaixados de postos pois, talvez não suportassem tantas coisas estranhas.

Anônimo disse...

A Patricia Cordeiro ainda não entendeu que é ela pessoalmente que vai ser chamada para entrar no avião preto da Policia Federal. Ela vai ficar presa, a Rosinha nunca: ela vai dizer que não soube e que se sinta traida pela Patricia. Se cuida, Patricia.

luizcarlossgomes@gmail.com disse...

patricinha mais conhecida com pc do governo rosa.todo shows sao mais caros.