quarta-feira, 16 de abril de 2014

Campos sem 63 das 82 ambulâncias contratadas desde 2013, e trabalhadores sem receber


Das 82 ambulâncias terceirizadas em contrato, desde dezembro de 2013, com a Prefeitura de Campos, apenas 19 estão prestando o serviço essencial de Saúde Pública do município. E do pessoal herdado pela atual Nova Master da antiga empresa GAP, cujas relações com os Garotinho foi alvo de escândalo de repercussão nacional (confira aqui), 120 funcionários estão até agora sem receber o mês trabalhado de março, sem dinheiro para bancarem a Páscoa das suas famílias.
A despeito das promessas do governo Rosinha, cujo líder na Câmara, vereador Paulo Hirano (PR), chegou a prometer em fevereiro que todas as 82 ambulância estariam circulando em março (confira aqui), das 26 que desde então haviam sido entregues, além de nenhuma nova chegar, sete delas se encontram paradas por problemas mecânicos, segundo denunciaram hoje à repórter da Folha Dora Paula Paes os representantes dos motoristas que estão sem receber seus salários. Eles ameaçam cruzar os braços e parar completamente o serviço, já reduzido a menos de 25% da demanda, se a situação continuar. Junto a representantes da Nova Master, a informação é de que, só após a Páscoa, terão finalmente depositados seus vencimentos de março.
Sem 63 (56 que nunca chegaram, mais sete que estão à espera de conserto) das 82 ambulâncias contratadas desde dezembro, e com motoristas ameaçando parar por não receber salários, a promessa da Prefeitura de Campos, feita em TV e rádio no programa Folha no Ar, no último dia 8, pelo secretário de Administração Fábio Ribeiro (relembre aqui), seria de que as 56 ambulâncias restantes chegariam num prazo entre 45 a 60 dias, num envio de 10 novas ambulâncias por semana. Passada mais de uma semana sem que nenhuma ambulância tenha sido entregue, hoje, dia 16, a secretaria de Comunicação, cobrada pela reportagem da Folha, enviou por e-mail mais uma promessa:
“De acordo com o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, o prazo é que a Nova Master entregue as ambulâncias até o dia 20”.



Nenhum comentário: