quinta-feira, 27 de março de 2014

Pesquisa Ibope: Crivella venceria governo do RJ nos principais cenários no segundo turno


Do R7

No primeiro turno, Crivella e Garotinho lideram com empate técnico
Garotinho (PR), Crivella (PRB) e Lindberg (PT) são os três primeiros colocados nas intenções de voto no RioMontagem / R7
Marcelo Crivella (PRB) venceria a eleição para governador do Rio de Janeiro no segundo turno nos principais cenários simulados por uma pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), realizada com 1.008 eleitores entre 7 e 10 de março.
Na simulação do primeiro turno, Crivella e Anthony Garotinho (PR) lideram com empate técnico, com vantagem para Garotinho, 19 % a 18%. Em seguida aparecem Lindberg Farias (PT), com 13%, Luiz Fernando Pezão (PMDB), 6%, e Alfredo Sirkis (PSB), com 2%. Votos brancos e nulos somam 35% e indecisos, 8%.
Nos cenários de segundo turno analisados, Crivella estaria à frente de Garotinho com 28% a 24% das intenções de voto. Contra Lindberg, Crivella venceria por 31% a 20%. Contra Pezão, Crivella teria vantagem de 36% a 13%.
Rejeição
O Ibope também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os três mais rejeitados foram César Maia (DEM), com 69%, Garotinho, com 60%, e Pezão, com 59%.
O levantamento foi encomendado pelo Sindicato Nacional dos Condutores da Marinha Mercante e Afins e foi registrado no TRE-RJ sob o número 00002/2014.
Assista ao vídeo:

2 comentários:

Anônimo disse...

leva mal nao, mas um universo de 1008 eleitores no estado é até sacanagem,na minha opinião essa pesquisa não diz nada, pelo contrario, todos apresentam chances pois 1008 pessoas não corresponde a nada

Anônimo disse...

Que retrocesso. Caramba, Garotinho, Crivela e Lindberg, Coitado do Rio