quinta-feira, 20 de março de 2014

"NA ESCOLA DA PREFEITURA DE CAMPOS FALTA TUDO"

Blog Fernando Leite & Outros Quintais:

(Por e-mail)

Caro Fernando Leite por motivos que todos nós já conhecemos, gostaria que meu nome não fosse divulgado.

Sou professora de uma escola de Ururaí e gostaria de tornar público o descaso que vem ocorrendo por parte da Secretaria de Educação da nossa cidade. Desde o dia 10 de fevereiro iniciou-se o ano letivo, e até agora nenhuma escola do distrito de Ururaí recebeu NENHUM MATERIAL DIDÁTICO, NADA FOI ENTREGUE ATÉ HOJE. Quando falo em material didático, incluo um simples lápis até os livros comprados a preço de ouro pela prefeitura do EXPOENTE, que até hoje, não vimos nem a capa, já que entra ano e sai ano,  a única coisa que muda  é a capa!

Procurei saber com outras escolas próximas e a notícia que chega pra todas elas é que o caminhão que faz a entrega dessa rota, de  toda essa região( de Ururaí a Serrrinha; de Ururaí a Dores de Macabú)  ESTÁ QUEBRADO.

Agora faço algumas perguntas: Será que a PMCG não tem dinheiro pra mandar consertar um simples caminhão ? Até quando teremos que ver rios de dinheiro público sendo gastos no verão enquanto pra EDUCAÇÃO nada? O dinheiro gasto com manutenção de enormes trios elétricos não poderia ser gasto com a manutenção desse caminhões? O que é prioridade nesse governo?

Infelizmente, a cada dia que passa desacredito ainda mais na Educação Pública Municipal...Enquanto isso, os discursos são muito bonitos, e daqui a pouco tem mais gastança... O carnaval fora de época vem aí!!!
Mas ao que me parece é disso que povo quer, é disso que o povo gosta:" Pão e circo!!!"

Cá comigo: eu não me canso. O que a prefeitura de Campos pratica, com essa política pública de Educação é um crime de lesa-humanidade. Uma geração de pequenos campistas está sendo "deformada" intelectualmente e ninguém precisa acreditar em mim. Quem berra isso é o MEC, através da escala do IDEB, onde somos o último Município entre todos do Estado do Rio de Janeiro. Num país sério, tinha gente presa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é à toa que o IDEB de Campos ficou em último lugar. É uma vergonha!!!!

Anônimo disse...

kdê as auxiliares que foram do REDA e agora do RPA kdê vcs.

carlinhos j.carioca disse...

como temos um chefe de quadrilha "condenado' no comando...tudo ficará na mesma.Uma Campos totalmente diferente do que é apresentada na mídia paga!