terça-feira, 25 de março de 2014

Mais de cem operários do Porto do Açu internados no Centro de Emergência de São João da Barra com suspeita de intoxicação alimentar

Mais de 100 operários que trabalham nas obras do Porto do Açu foram encaminhados na manhã desta terça-feira (25) ao Centro de Emergência de São João da Barra com suspeita de intoxicação alimentar. Eles trabalham na empresa Carioca Engenharia. O quadro é de dores abdominais e diarreia. Segundo alguns funcionários, os sintomas começaram segunda-feira (24), após o almoço, servido no restaurante do canteiro de obras.
 Representante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o mecânico soldador Anderson Oliveira acompanhou de perto o atendimento aos colegas. Ele disse que não é a primeira vez que funcionários passam mal e que na segunda-feira uma minhoca foi encontrada na salada.
 Segundo Anderson, já foi solicitado que a empresa fornecedora das refeições, a Vivace, seja substituída, pois não é a primeira vez que acontece. "Se não trocarem até segunda-feira que vem, vamos parar", afirmou. 
 Segundo a administração do Centro de Emergência, na semana passada 35 pessoas foram internadas com o mesmo quadro. Seriam funcionários de outras firmas que prestam serviços ao Porto. Paralisação - Além da reivindicação para a troca do fornecimento de refeições, os operários do Porto do Açu continuam mobilizados por aumento salarial. 
A categoria não os 10% de reajuste concedidos na semana passada, alegando não ter havido representatividade na convenção. Nova paralisação está prevista para esta quarta-feira (26), às 6h, com manifestação em um dos acessos ao Porto. O protesto pode acontecer na BR 356 ou outra estrada no quinto distrito sanjoanense.

Fonte : Folha da Manhã
Foto: Ururau
PS  Segundo o site da  Vivace, a empresa  tem uma ampla clientela , a maioria formada por empresas ligadas a construção civil e alguns órgãos ligados a Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Confira aqui

Atualização
Vivace encaminha nota ao Blog Pense Diferente. Confira aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Credo essa Vivace é a mesma que fornece refeições (gororoba) nos postos de saúde. Socorrrroooooo. Vivas governo rosinha.
Nem cachorro vira-lata come a comida que a prefeitura envia, através dessa Vivace. Socorrroooooooo.