segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rosinha Garotinho: educação nota 0

MATERIAL ESCOLAR JUSTIFICA IDEB RASTEIRO

Conversei com uma professora da rede municipal de Ensino de Campos.
E ouvi dela a informação que imaginava, mas que me recusava a acreditar.
O material escolar que a secretaria do Ideb raso distribuiu, nesse ano letivo de 2014, deveria levar alguém(ir)responsável às barras do Tribunal.
Com relação a dois itens, apenas, lápis e borracha, o depoimento é inacreditável.
A borracha se assemelha a uma goma, que na terceira utilização, já não apaga mais, borra.
O lápis aceita a primeira ponta feita pelo apontador. Em seguida, o que há é um grafite quebradiço e uma madeira, ao que parece, imprópria ao fim que se destina, frágil demais.
Os alunos reclamam com as professoras que nada podem fazer.
Pedi uma fotografia desse material para publicar, aqui, no blog.

Já disse e renovo minha convicção. Esse modelo que aprova com média 45, 43, quando o limite mínimo é a baixíssima cota de 50, que oferece material inadequado e pratica outras mazelas, está penalizando intelectualmente, uma geração de campistas, como tal, pode ser tipificado como crime de lesa-humanidade.

Ou não?

Fonte: Blog Fernando Leite & Outros Quintais:


2 comentários:

Anônimo disse...

Isso pra quem ainda teve esses dois ítens!

Anônimo disse...

A rede municipal é toda mascarada por pequenas inaugurações, com suas obras superfaturadas e com material de construção de qualidade duvidosa.
A minha unidade escolar funciona em um prédio alugado, totalmente inadequado, adaptado para receber os alunos e funcionários, com salas pequenas, mal iluminadas e extremamente calorentas.
Até hoje (26/02/2014), não recebemos nenhum tipo de material didático para distribuição com os alunos e muito menos uniformes. Sabendo que no site da prefeitura já foi anunciado a entrega dos mesmos nas unidades (veja link: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=23629).
As unidades escolares pedem socorro!!! Agora as unidade de Guarus estão abandonadas! São escolas caindo aos pedaços a muito tempo com o conhecimento da Secretaria de Educação e do Setor de Infraestrutura, escolas em prédios alugados e adaptados da forma mais precária e simples possível, escolas precisando de reforma urgente!!!
E ainda participamentos de um Seminário e assistimos a palestra: Quem trabalha feliz, trabalha melhor!!!! Realmente. Concordo. Mas é possível ser feliz diante do caos que estamos vendo na Educação em nossa cidade????
A colega acima cita uma nota máxima em arte de seu filho quando ele nunca teve aula desta disciplina. E o Ensino Religioso que na minha unidade deve ter uns 4 anos que não tem professor para lecionar????
Os auxiliares de secretaria, coitados!!!! Mal remunerados, fora do plano de cargos, atuando com computadores sucateados, abarrotados de serviço e ainda no meio de um sistema GIER totalmente mal administrado para esse processo de matrícula que nunca termina!!!!
Ah!!! O IDEB???? Mais do que merecido diante do caos que a Educação da minha cidade meu amor vive!!!!!!!!!!!!