sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Quem gasta mais com publicidade? Rosinha ou Cabral?

Por alexandre bastos, em 21-02-2014 - 11h31

Folha da Manhã online

Nos últimos cinco anos a Prefeitura de Campos gastou cerca de R$ 75 milhões com publicidade, uma média de R$ 15 milhões por ano. Durante este tempo, enquanto a oposição criticava o gastos excessivos com a “maquiagem rosa”, o deputado federal Anthony Garotinho fazia a mesma coisa em relação ao governador Sérgio Cabral (PMDB). Na visão de Garotinho (aqui), “para a mídia, Cabral é como um Papai Noel que dá presentes o ano inteiro”. Porém, ele jamais fez as contas para descobrir quem é a Mamãe Noel.
Vamos aos números:
O governo Rosinha conta com um Orçamento anual de R$ 2,5 bilhões e gasta R$ 15 milhões por ano com publicidade.
O governo Cabral conta com um Orçamento anual de R$ 76 bilhões e gasta em média 110 milhões por ano com publicidade.
Ou seja: Para divulgar as ações do governo estadual nos 92 municípios (16 milhões de habitantes), o governo estadual disponibiliza por ano 0.14% do seu Orçamento com publicidade.
Já o governo Rosinha, para divulgar as ações do seu governo em um município com 500 mil habitantes, aplica 0.6% por ano.
Resumindo: O governo da prefeita Rosinha gasta quatro vez mais (400%) do que o governo Cabral com publicidade.

Nenhum comentário: