quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ITEP/UENF promove curso de formação para agricultores de Rio Preto

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP) da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) promoveu nesta quinta-feira (27), no auditório 2 do Prédio 5 da UENF, um curso de formação para os agricultores familiares do território de Rio Preto.
Na oportunidade, a técnica em agropecuária com especialização em piscicultura de águas interiores e agroindústria e estudante do 7° período de Agronomia da UENF, Kássia Guarnier, ministrou duas palestras, uma sobre método para coleta de amostras de solos para análise e outra sobre poda em frutíferas.
- Por meio do conhecimento adquirido na universidade, estamos levando informação para os agricultores familiares de Rio Preto, desenvolvendo o conhecimento na prática e orientado-os sobre algumas técnicas para a melhoria da produção nas propriedades deles - explicou Kássia.

A atividade de formação fez parte dos projetos de extensão, desenvolvidos no território de Rio Preto pela ITEP/UENF, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio).
PAIS – Nesta quinta-feira (27), foi lançado na UENF o Programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), que será desenvolvido nos assentamentos Santo Amaro (território de Rio Preto) e Che Guevara (Marrecas).
O PAIS será desenvolvido em Campos mediante parceria da UENF, Emater-RIO, Fundação Banco do Brasil, Fundação de Desenvolvimento, Assistência Técnica e Extensão Rural de Goiás (Fundater) e Central Nacional das Cooperativas de Assistência Técnica Rural (Cemater).
Fonte: Wesley Machado

2 comentários:

Anônimo disse...

Para que curso se não cuidam nem das árvores do entorno da Universidade? Esta Universidade é um engodo

Anônimo disse...

Tudo pra lá!Sempre!Porque não pra todos os agricultores da city bilionária?