terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Alerj realiza Audiência pública do Porto do Açu dia 17


Para dar continuidade ao trabalho de campo da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimento acontece nesta segunda-feira (17/02), às 10 horas, no auditório da prefeitura de São João da Barraa audiência pública para discutir o condomínio industrial. Essa será a segunda audiência sediada na cidade de São João da Barra, município onde está localizado o Complexo Logístico Portuário do Açu, e dará continuidade a discussão iniciada em dezembro.
 
Para a audiência desta segunda-feira foram confirmadas as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, a presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Maria da Conceição Ribeiro e um representante da Prumo Logística Global, antiga LLX que pertencia ao empresário Eike Batista, controladora do Porto do Açu e que pertence hoje a empresa EIG Holding.

“A partir das primeiras notícias da crise instalada no grupo EBX a assembleia legislativa se organizou através desta comissão especial que ora presido e aglutinou segmentos da sociedade civil e autoridades do poder público para acompanhar ao longo desse tempo o processo de instalação do complexo portuário do Açu. A melhor contribuição que possamos produzir ao final do nosso trabalho é a produção de um relatório que obedeça integralmente a realidade dos fatos, “ afirmou o deputado estadual Roberto Henriques presidente da comissão.

Também foram convidados os prefeitos de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Campos dos Goytacazes e Quissamã, os presidentes das Câmaras Municipais dos desses locais, representante da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região, a Capitania dos Portos de São João da Barra, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego, o Comando do 8º Batalhão da Polícia Militar e representantes da sociedade civil organizada.
 
“Na primeira fase dos trabalhos, eu e os meus colegas deputados, membros da comissão, fizemos um levantamento geral da situação do Complexo Portuário e Logístico do Açu. Em dezembro, nós iniciamos a segunda fase dos trabalhos fazendo a audiência em São João da Barra e analisando pontualmente a situação do meio ambiente. Para a audiência de segunda-feira, vou dar continuidade ao tema e ouvir o secretário Júlio Bueno e a presidente da Codin, a senhora Maria da Conceição”, afirmou Henriques.
 
O auditório da Prefeitura de São João da Barra fica na Rua Barão de Barcelos, 99, Centro.
 

Nenhum comentário: