domingo, 18 de agosto de 2013

Professores desmotivados sob o céu rosa...

Sob o céu Rosa…

Ontem parei para ouvir a propaganda eleitoral antecipada que acontece semanalmente na rádio do “prefeito” de Campos dos Goytacazes. No meio da conversa um dos bajuladores presentes mandou esta pérola; mais ou menos desta forma: A senhora vai transformar o inferno verde num céu rosa… Hoje, Domingo, manhã fria e chuvosa, eu vejo no caminho da padaria, centenas de professoras e professores que se dirigiram a
Acesso ao local da prova foi com tranquilidade - clique para ampliar
uma Universidade local para participar das provas de seleção do novo REDA, algumas que choravam silenciosamente; ansiedade, dúvidas e preocupação. Destas, umas tantas já tomaram um calote de três meses de salários no REDA anterior, considerado irregular pelo judiciário, umas outras seguiram cuidando das crianças , recebendo seus sofridos salários por RPA, menos o mês de Julho que até ontem não tinha sido pago e, outras tantas estão lá nas escolas municipais, tapando o buraco deixado pela incompetência administrativa reinante e sem saber como serão remuneradas pelo mês de Agosto, tudo isso sob este anunciado ” Céu Rosa”. A jovem recentemente empoderada “Deus”; vai ter que trabalhar muito mais que sete dias…

Folha da Manhã online

DO BLOGUEIRO:

além de manter a situação ilegal quando determinou que os professores voltassem para as salas de aula sem nenhuma garantia, o governo rosa gradativamente vem mostrando sua verdadeira face e dia após dia desbota  perante a opinião pública.

7 comentários:

Anônimo disse...

Denovo estes professores vão ser enganados. Tá tudo ilegal. Não vão aprender nunca parece.

Anônimo disse...

bob o manto do MP tudo está acontecendo em Campos.
Solicitar ação de quem?
Super Homem...Homem Aranha...
absurdo, decadente, vergonhoso.
Estado de Direito para quem?

João do Microfone disse...

Fico aqui remoendo o seguinte: Gastaram uma grana com Cauby, com Maria Bethânia.
Na noite passada em plena Pelinca com pátio norte rebocando tudo, estavam lá membros da orquestra de Campos vendendo CD pedindo colaboração pra uma apresentação em Portugal. “Caramba” dona Patrícia ou Dona Rosinha, é mais importante gastar um cascalho com eventos acima citados do que investir na verdadeira cultura, de pessoas que levam o nome de nossa cidade para o mundo, que estão ameaçados de não se apresentarem devido à falta do restante das passagens.

Será que a banda do marido da secretaria ficaria sem?

carlinhos j.carioca disse...

Quanto ao Céu Rosa,talvez eles tenham razão...o Jornal o Dia(!8/08),traz em uma de suas matérias o seguinte título:PLANETE COR DE ROSA É DESCOBERTO POR ASTRONOMOS DA NASA.Tem sentido,mas que tal levar esse pessoal todo pra lá...vai ser uma maravilha,a temperatura dá mais de 200 graus!

Anônimo disse...

Fico pasma com a grande babaquice dessas pessoas que mesmo sabendo que serão enganadas se submetem a isso,fui do REDA mas me licrei de uma vez por todas dessa escravidão chamada rosa.Levantem a cabeça colegas e vamos à luta chega de submissão.

Anônimo disse...

Esse REDA não deveria ser considerado trabalho escravo.

Anônimo disse...

Falta dignidade tambem em quem se submete.
Há várias maneiras de ser escravo nos dias atuais e uma delas é participar desse teatro de exploração rosa.
Tenhma hombridade.
Não se permitam ser insturmento de quadrilheiro!