sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes: transparência já!

Vereador contesta utilização de carro da Câmara pelo diretor Avelino Ferreira e quer informações sobre a empresa contratada


O vereador do PSDC José Carlos, em entrevista concedida ao programa “A Polêmica” na Terceira Via TV, canal 25 da Via Cabo levantou uma questão importante. Segundo o nobre edil, existem três carros à disposição dos vereadores oriundos de processo licitatório.

Todavia, segundo o nobre representante do povo, os carros estão sendo utilizados pelo diretor da casa sem a convocação de um motorista. Na Casa do Povo existem aproximadamente oito motoristas.

Avelino Ferreira, segundo José Carlos dirige, ele próprio, o utilitário o que gera uma dúvida pertinente: Partindo do princípio de que existem na Câmara, motoristas à disposição, qual o motivo em não solicitá-los para exercerem as suas funções?

A meu sentir, a preocupação do vereador é pertinente, pois a conduta, se mantida, pode abrir precedentes e se tornando regra pode deixar os motoristas ociosos o que não é uma situação confortável aos olhos da sociedade.

Além disso, o vereador quer saber o endereço físico da sede da empresa que fornece os carros, pois não deseja que a Câmara seja alvo de qualquer investigação acerca de sua lisura no trato com a coisa pública.

Fonte: blog do Cláudio Andrade

DO BLOGUEIRO:

tantas audiências públicas para investigar serviços de terceiros, só está faltando, apenas e tão somente por parte dos diligentes edis, fiscalizar o poder executivo e a sua própria casa.

Segundo dito popular: pimenta nos olhos dos outros é refresco.


12 comentários:

Anônimo disse...

Essa Câmara municipal de Campos é uma piada. Não adianta os Cabruncos Livres lavarem as escadarias. Lá tá precisando de rodo mesmo. Passar o rodo e isso só mesmo a população fazendo nas próximas eleições.
Quero destacar o trabalho legislativo dos "nobres" vereadores: Paulo Hirano que não cumpre a palavra dada de jeito algum; Edson Batista eterno subserviente de Garotinho, ao diretor da casa, Sr Avelino Ferreira eterno dependente de favores do casal para sobreviver, pois se não fossem eles e seu atual padrinho Edson Batista, estaria por aí pedindo esmolas e finalmente ao Kelinho derrotado nas urnas que assumiu o posto do vereador eleito alçado ao escalão do governo. Esse KELINHO é um gênio, afinal partiu dele a indicação do atual diretor do departamento odontológico da prefeitura, que diga-se de passagem está funcionando dentro do "padrão Fifa". A Odontologia de Campos vai de vento em popa. Parabéns Kelinho.

Anônimo disse...

Gente, vocês estão por fora, ele (o diretorzinho arrogante) está com vergonha de dizer que ele está fazendo tratamento psiquiátrico.
Tenham dó!

Anônimo disse...

Eu vi!
Eu vi, ele dirigindo o carrão com a esposa ao lado, na Pelinca, fazendo compras.

Anônimo disse...

Esse cara tá usando o carro para ir passear no Shopping!
A mando da esposinha dele.

Anônimo disse...

Me diz uma coisa: esse carro também é da GAP?

Anônimo disse...

Gente, tô sabendo que esse tal de Avelino está com a Carteira de Habilitação vencida! Já pensaram no vexame que isso causará ao governo da Rosinha, se ele for pego na estrada?

Anônimo disse...

Acho que a carteira de insanidade mental dessa ave rara está vencida!
Pois ele tem ido se consultar escondido em um consultório psiquiátrico.

carlinhos j.carioca disse...

oito motoristas?concursados é que não são!è muito dinheiro jogado fora...enquanto isso o aparelho para fazer teste esgometrico do HGG está quebrado!To com a requisição desde 28/05.Cade a empresa que ganha para fazer manutenção?E veja que temos uma porrada de médicos no COMANDO(desde DAs,vereadores,pres. da Cãmara e até o vice-prefeito).Pura falta de sensibilidade e desrespeito ao povo!!!

Anônimo disse...

Esse é o mesmo que vivia pelo calçadão, pela fafic e todo lugar falando mal , principalmente de uma mulher que tinha ascenção pelo seu então marido prefeito, e agora baba ovo de um condenado e sua amélia entregadora de diploma
O que voce tem contra as mulheres inteligentes ave de rapina?
Cadê a ética que vivia em sua boca ave de rapina?

Anônimo disse...

Sérgio, como voce, não tenha dúvidas, sou dos maiores admiradores da orquestrando a vida.Mas, não dá para aceitar o desrespeito.
Entendo que precisam arrecadar dinheiro para as viagens e , segundo estou ouvindo aqui de minha casa , estão fazendo festa para irem a Portugal.Isso no entanto não justifica que nesse horário ,com microfones em punhofaçam uma gritaria infernal.
Passam das 2300h os vizinhos não estão aguentando o barulho.
Não bastasse a falta de proteção de som durante a semana, onde os trompetes e baterias fazem seus ruidos, agora final de semana a noite tambem?
Senhores diretores, educação, respeito às leis e aos outros fazem parte de uma boa formação humana.Alem do mais, existem senhoras doentes no entorno.
Que isso!?
Tratem da proteção acústica para que os vizinhos sejam respeitados por gentileza!

Anônimo disse...

AGORA QUERO VER ALGUÉM CRITICAR: Agora sim as coisas se ajeitaram na odontologia de Campos. Nada como o tempo para mostrar o acerto do vereador Kelinho em indicar o dentista Ivan Machado para chefiar a odontologia do município.Para calar a boca dos críticos e recalcados, a partir da próxima semana quem tiver qualquer necessidade de tirar radiografias pode procura a clínica CERO, a partir das 07:45h, na rua Barão da Lagoa Dourada numero 237, sala 10 e vai ser atendido gratuitamente, pois o aparelho do centro de saúde apresenta defeito e está sendo providenciado o conserto. Procurar Dra Maria Lucia e será logo atendido, pois a mesma é a coordenadora do serviço radiográfico da prefeitura, mas como está com problemas firmou acordo com a prefeitura para não deixar o atendimento ser prejudicado por falta de radiografias dentárias. Da mesma forma, os paciente que optarem por fazer implantes dentários devem procura a clínica CEI, que fica na av Alberto Torres 356, pela manhã e procurar os dentistas Eduardo Amaral dos Santos ou Carlos Jader ou Mauricio Serejo, que é o dono da clínica e que fez convênio com a prefeitura para colocar implantes nos pacientes que perderam seus dentes e não querem mais colocar dentadura.
Parabéns ao dr Chicão,dr Dante e todos que apostaram na competência do novo coordenador, agora a Odontologia de Campos é de primeiro mundo.

Anônimo disse...

Gente!
Mais um desequilibrado, não é possível.Ou tem todos por bobos?
Odontologia de primeiro mundo?
Como assim?
Um setor odontológico de um município bilionário que tem que recorrer a uma empresa particular para radiografias simples porque não tem como faze-lo por defeitos que não são sanados nunca pode ser considerada de primeiro mundo?
Um município bilionário que não dá conta da atenção básica e parte para implantes em empresas terceirizadas é de primeiro mundo?
Um municipio bilionário que ao inves de investimento em massa na prevenção( esta sim, coisa de primeiro mundo!) a qual evita perdas opta por priorizar implantes?
Esse anonimo só veio corroborar para os fundamentos de que a odontologia está de mal a pior.
Saúde pública é coisa séria e não pode servir de instrumento para enriquecimento de alguns em detrimento da população.Mais uma vez as crianças não são prioridade?Ou será que crianças fazem implantes?
Os dentes estão sendo deixados de lado para ser priorizado o dinheiro?