sábado, 24 de agosto de 2013

Audiência Pública na Uenf

Foi realizada na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), na manhã desta sexta-feira (23), uma audiência pública para debater o regime de trabalho dos docentes, o financiamento da unidade e a assistência estudantil. A sessão foi realizada pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Comte Bittencourt (PPS).

Compondo a mesa estiveram também o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj, Deputado Marcelo Freixo; o presidente da Associação dos Educadores da Uenf (Aduenf), professor Luiz Passoni; representando a Câmara de vereadores do município, o vereador Rafael Diniz; e também representantes da Sintuperj, Delegacia Sindical da Uenf e Setor Estudantil. Na ocasião, por motivos pessoais, o reitor da universidade não esteve presente, sendo representado pelo vice, professor Edson Corrêa.

Com problemas de planos de carreiras baixos, deficiência de educadores e falta de conclusão de obras, como a do bandejão, a universidade que é destaque como uma das melhores do país, enfrenta problemas que não são resolvidos desde o ano de 2008. Em busca por melhorias a Uenf, que foi pioneira na luta por melhores planos de carreira entre as universidades federais do estado, questiona também a vitória da UERJ, que aderiu a campanha e teve seus planos ajustados, que hoje dá uma diferença de 65% dos salários atuais. 
Fonte: Folha da Manhã online - Amaro Júnior
Foto: Helen Souza

Nenhum comentário: