quarta-feira, 10 de julho de 2013

RESPOSTA DO GRUPO TEATRAL "OITO DE PAUS" A NOTA OFICIAL DO TRIANON

E-mails trocados pelo "Oito de Paus" e Trianon confirmam que NÃO houve problemas de documentação

Blog do Cláudio Andrade 


O blog entrou em contato por telefone com Luís Felipe Perinei e o mesmo confirmou toda a história relatada aqui, com acréscimos importantes de informação AQUI na Folha da Manhã e AQUI  no Terceira Via. O diretor ainda foi claro ao afirmar que foi João Vicente, pelo telefone 22-99723619 que disse, em of, que o problema era de cunho religioso e não documental.

Segue abaixo, dois e-mails que comprovam que o cancelamento NÃO está atrelado a qualquer problema de documentação. Além disso, causa espanto a afirmação no segundo e-mail de que as funções artísticas migraram para o gabinete da Prefeita Rosinha.

E-MAIL 01
Gustavo Fernandes
Mostrar detalhes
Boa tarde Ademilde. Conforme falamos em contato telefônico, segue o endereço para o encontro e embarque do grupo OITO de Paus para seguirmos para nossa apresentação de Bonitinha, mas ordinária em Campos. Rua Haddock Lobo, número 300 - Tijuca - Rio de Janeiro
Pontos de referência: em frente à rua do Bispo, em frente a loja Jac Motors, um quarteirão após o Clube Municipal, altura da Praça Afonso Pena. 
Horário de embarque: 5:30h da manhã do Sábado (10/08)
Acredito que seja uma boa hora para fazermos o trajeto com calma e chegarmos a tempo para a entrevista no estúdio da InterTV as 11:30.
A volta estamos programando para o Domingo (11/08) as 9;00h da manhã.
Quantos aos outros questionamentos: - Hospedagem: peço a você para olhar com carinho, se for possível termos ok, seria ótimo. Se não damos o nosso jeito.
- Pagamento: só para constar,como você falou provavelmente será realizado em até 15 dias após o espetáculo. Qualquer outra questão que venha a surgir vamos nos falando. Desde já agradeço a atenção. Um abraço.
Gustavo Fernandes

E-MAIL 02
Olá Felipe,
A Prefeitura de Campos está vivendo um momento de muitas mudanças nas Secretarias e Fundações, com isso as agendas a partir de agosto foram para a equipe da prefeita para confirmações e / ou novos espetáculos. O João Vicente pediu para que eu cancelasse tudo que estava pré agendado, e ficarmos no aguardo de novas orientações. Inclusive aqui era Fundação Teatro Municipal Trianon, agora perdeu a autonomia. É somente Teatro Municipal Trianon. Ficando tudo subordinado ao Gabinete da Prefeita. 
 Enfim, pedimos muitas desculpas e o seu material será devolvido por SEDEX. Vamos ver como será a nova agenda. Por enquanto está cancelado.
Um grande abraço e muito obrigada pelo seu empenho e profissionalismo. Desejo sucesso.
Ademilde Pacheco
Diretora Artística

DO BLOGUEIRO: 

a meu ver, para por fim a essa grande polêmica, o governo da prefeita Rosinha Garotinho, por uma questão de respeito ao grupo "Oito de Paus" que já havia reservado espaço para apresentação no Trianon - conforme e-mail acima -, deveria disponibilizar, o mais rápido possível, uma  nova data para que ele possa vir a cidade.
Segundo dito popular: "as palavras convencem, mas são os exemplos que arrastam." Portanto, esperamos que esse governo, que se diz democrático, cumpra o que estava combinado.

Fica a sugestão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha, falta personalidade, honradez, palavra. Pô, vejo figuras como Orávio, J.Vicente, Jorge Luiz e outras pessoas, que sempre estiveram ligados à cultura e ao teatro, rasgarem uma vasta história de vida casada à cultura Campista, em troca de um DAS, ficando sub-julgados à uma Patricia Cebola qualquer(???) só por ser esta, "amiga" da rosinha. Isso é vergonhoso. (bem, pelo menos para quem tem vergonha né?? A história desse Município, um dia será escrita. E essas pessoas acima citadas, além de terem participado do governo mais corrupto da história deste Município, serão personagens marcantes na contra-cultura da cidade, e talvez, nessa história tão sombria e vergonhosa, por não dizer bizarra,haverá um canto triste (quase samba-enredo) onde um trecho da letra da música diz assim (mais ou menos)" dormia, oh Pátria mãe assim tão distraída, sem perceber que era sub-traída em tenebrosas transações"