sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pau que bate em Chico bate em Francisco?

TRE proíbe Pezão de participar de programa de rádio

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acolheu a liminar pedida pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ), para impedir o pré-candidato Luiz Fernando Pezão de participar da programação da rádio 93 FM. A suspensão é resultado de uma representação movida pelo procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro, por propaganda eleitoral antecipada, após o vice-governador do Rio ter feito 29 aparições em um programa da rádio, entre final de fevereiro e início de maio deste ano. O TRE também acolheu o pedido da fixação de multa de R$ 50 mil por cada nova participação do político na 93FM.
A representação, movida no último dia 3, cita trechos de entrevistas em que Pezão exalta os programas do atual governo e destaca qualidades de seu trabalho quando prefeito em Pirai (RJ): “Eu procurei sempre levar a excelência pra dentro das salas de aula de todas as escolas… Todas elas eram iguais, isso do filho do rico ao filho do mais pobre tinha a mesma oportunidade na escola pública aonde eu fui prefeito”, citou o pré-candidato.
“A decisão confirma a disposição do TRE-RJ no sentido de não permitir a antecipação da campanha eleitoral do pleito de 2014, o que ameaçaria a normalidade do certame e igual oportunidade aos candidatos que deve sempre imperar”, afirmou o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro.
(Fonte: Ascom/TRE)

Nenhum comentário: