sexta-feira, 12 de julho de 2013

Nelson Rodrigues Rindo no Além



Nelson Rodrigues Rindo no Além

aqui em canibália city me chega a notícia de que em campos ex-dos goytacazes e agora dos cordeiros evangélicos,   a peça de teatro de Nelson Rodrigues Bonitinha Mas Ordinária foi proibida de ser exibida no Teatro Trianon, por ordem da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro. 

O esdrúxulo da estória, é que a peça, já estava na grade de programação do referido teatro para ser encenada no dia 10 de agosto. Segundo o superintendente da Fundação Trianon, Sr. João Vicente Alvarenga, a motivação da censura não seria por questões religiosas, e sim por falta da documentação necessária para a sua encenação, o que não convence nem a Cristo. 

É bom lembrar que a maioria das ditaduras, sempre tiveram em sua retaguarda, e quase sempre ainda tem, algum seguimento religioso, e em Campos isso não é diferente, muito pelo contrário, lá o governo municipal é totalmente apoiado pela igrejas evangélicas, estando a ele integrado vários bispos e pastores.

É  bom lembrar que a ditadura militar teve ao seu lado o seguimento mais reacionário da igreja católica, a TFP. 

É incrível isso acontecer em nossos dias, numa terra onde nasceram figuras ilustres da arte, cultura e política nacional tais como Wilson Batista, José Cândido de Carvalho, Nilo Peçanha, José do Patrocínio e Benta Pereira.

Não é atoa que o ator Tonico Pereira, que nasceu em Campos, costuma frisar que Campos não é uma cidade, porque cidade é uma outra coisa.

me chamo federico baudelaire
e não prego prego sem estopa
e se uso óculos de colher
é que a vida não está sopa


federico baudelaire 
in canibália city - o prostíbulo

2 comentários:

Anônimo disse...

Campos está um prostíbulo onde os evangélicos deitam e rolam $em medo de $erem felize$!
Ao menos o que eles julgam ser felicidade:farra com dinheiro público;contratados sem concurso e negociata$ !`
Isso que denominamos sair de maõs dadas com o diabo!Ou seria diabinho?
Toma vergonha evangélicos, seu lugar no inferno está guardado!

Anônimo disse...

Cambada de salafrários!
Limpem a boca para falar o nome de Cristo.
Não tenho religião, mas Cristo, assim como Buda, Ghandi e outros mais são figuras emblemáticas, modelares para o bom viver e a boa conduta humana.
Voces que se dizem evangélicos e ficam mamando na viuva rosa são demagogos e aproveitadores!
FDP!