quinta-feira, 18 de julho de 2013

MISTÉRIO DA AUDITORIA NA PASSAGEM A R$ 1 REAL

TCM recua e faz devassa em empresas de ônibus

O Tribunal de Contas do Município decidiu realizar uma devassa nas empresas de ônibus do Rio apenas 22 dias depois de arquivar uma investigação de cartel no setor. Os conselheiros suspeitam agora de irregularidades na concorrência feita pela prefeitura em 2010, já que as empresas agrupadas em consórcios são as mesmas que operavam antes individualmente. O TCM criou ainda uma força-tarefa para auditar receitas e despesas das empresas. O objetivo é saber como as tarifas são fixadas, pois as informações sobre custos são prestadas pelos próprios empresários. A presidente Dilma Rousseff disse que fará um amplo debate sobre transporte público no país e comparou ônibus a latas de sardinha. A força-tarefa do TCM ficará responsável pela investigação, verificando todas as fontes de receita e as despesas das empresas, inclusive as planilhas de fornecedores. O trabalho terá de ser concluído em 60 dias (prorrogáveis por mais 30), com o objetivo também de gerar subsídios para a CPI dos Ônibus, com início em agosto na Câmara. Na investigação de cartel, serão convocados o ex-secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, titular da pasta em 2010, bem como os integrantes da comissão de licitação. O TCM quer saber se os servidores agiram corretamente ao deixar de considerar fatos como as cartas de fianças dos consórcios vencedores, emitidas pela mesma instituição financeira, pelo mesmo gerente e no mesmo dia.

Fonte: Rede Brasil de Notícias

DO BLOGUEIRO:

Já em Campos dos Goytacazes....

Voz rouca da sociedade: quando será desvendado o mistério da auditoria na passagem a R$ 1 Real?

MP cadê você que não nos ouve!

5 comentários:

Anônimo disse...

O nosso Ministério Público está comendo farofa e ficou embuchado.

Anônimo disse...

Aqui em Campos temos vereadores que são donos de empresa de onibus e vans. Imagine!

Anônimo disse...

Li uma notícia na Fmanhã sobre ida da prefeita a Brasília para incrementar várias possibilidades de desenvolvimento municipal e mesmo regional em parceria com o Governo Federal e fiquei a pensar...por que escolher a medíocridade de uma política local mesquinha, anacronica e que beira ao fascismo?
O que leva pesssoas que sairam das manifestações das ruas, que obtiveram lááá atras( agora é tarde)uma maioria confortável em sua cidade ,e hoje, optam por está ao lado do poder economico em detrimento dos que os colocaram lááá atras( agota é tarde) no pódium político junto a um grupo.
O que fez a medíocridade e o desequilíbrio se tornarem hegemonicos?
O poder?BURROS.Teriam e tambem a satisfação popular com eles.
Dinheiro?IDIOTAS.Teriam e com ele tambem o reconhecimento popular.
O que fez a burrice e a idiotia prevalecer?genética?

Anônimo disse...

Esta visita em Brasilia é uma vergonha para Campos: Rosinha jogou bilhões em dinheiro fora e agora pedindo esmola para Dilma para ajudar na saude? Tomara que a Dilma vai dar para as prefeituras que realmente necessitam e não para esta quadrilha.

Anônimo disse...

Aqui é terra de quadrilheiros!!! Colocaram eles lá, estão roubando com o aval do povo!!!!
Ainda dizem ser evangélicos, são maquiavélicos , isso sim!!! Família amaldiçoada, que só faz mal ao povo !!!!