sexta-feira, 19 de julho de 2013

GOVERNO ROSINHA GAROTINHO TENTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA

Obras dos quiosques estão abandonadas

Um grande sonho dos moradores do Fundão são os quiosques que começaram a serem construídos, mas foram interrompidos e encontram-se abandonados.
— Acredito que os quiosques iriam ser de grande valor para o bairro, pois as aparências precisam mudar. O bairro necessita também de atrações — comenta a aposentado Getúlio Alves, de 63 anos. A assessoria de Imprensa da Prefeitura respondeu que quanto aos quiosques, que a Codemca informou que, após a colisão de um veículo com uma das construções no ano passado, o órgão, em entendimento com a secretaria de Obras, e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), resolveu que, por motivos de segurança, os dois quiosques serão construídos em outro local não definido ainda.
- informação publicada no jornal Folha da Manhã de hoje em matéria intitulada "Fundão à espera de mais infraestrutura" 

DO BLOGUEIRO:

a verdade do fato postada por mim neste blog:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


CAMPOS DOS GOYTACAZES: TERRA SEM LEI?

No decorrer do ano de 2012 o governo Rosinha Garotinho resolveu reformar praças e "padronizar" todos os quiosques que existem na cidade. Pois bem, num acordo com os quiosqueiros colocou as velhas estruturas abaixo para darem lugar aos novos modelos. Só que, inexplicavelmente, vários destes quiosques estão só no esqueleto, e pasmem, alguns deles estão sendo demolidos por que estavam construindo em lugares impróprios.

Um bom exemplo disto foi a reforma que pretendia fazer na praça do Fundão há 7(SETE) meses atrás. Foi feita a licitação conforme manda o figurino, a empresa vencedora foi a Winner Empreendimentos e Serviços Ltda, e o custo ficou em torno de R$ 250.000,00 (DUZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS). A partir do cumprimento do rito legal a empresa recebeu a ordem de serviço e iniciou o trabalho de reforma da dita praça. 

Agora vem o inexplicável

Já estavam concluídos os 2 quiosques novos, playground e a pavimentação intertravada que correspondia a 88% do total da obra, e inclusive já tinha data marcada para inaugurar.

Fotos abaixo :







Só que...., pasmem, a Polícia Rodoviária Federal interditou a mesma 28 dias antes da inauguração pelo fato de estar dentro da faixa de domínio da BR 356.

Perguntas que não calam:

por que o governo rosa não verificou isto antes?

Já pagou alguma etapa da obra?

E agora dona Rosa como é que fica?

Lamentavelmente chego a conclusão que tem coisas que só acontecem em Campos dos Goytacazes, e nada, absolutamente nada, acontece com estes desmandos.  E pior, com a devida complacência dos órgãos fiscalizadores.

EM TEMPO:

a conversa inicial com os quiosqueiros é que a PMCG disponibilizaria recursos para a construção destes novos quiosques através do FUNDECAM, e que eles pagariam com juros baixos e a perder de vista. Houve até quem dissesse que o FUNDECAM passaria a ser chamado de QUIOSCAM.

3 comentários:

Anônimo disse...

Será seu Sérgio Mendes que os tais R$ 1.000.000,00 em tapumes não esta ai por estes lados não ?

Amelia Peixoto disse...

Onde tem mais tapumes é na praça no final de Pq Corrientes, praça esquina Cora Alvarenge com Alfredo Salgado. Já estão lá faz um ano, não vi progresso nenhum. E nossas crianças ficaram sem lugar para brincar.

Anônimo disse...

Ué!
Cade aquele promotor que fazia e acontecia em governos anteriores?
Pirotecnia ...que coisa decadente...