domingo, 14 de julho de 2013

EDUCAÇÃO É A SOLUÇÃO

BLOG FERNANDO LEITE & OUTROS QUINTAIS:

MALALA, UM EXEMPLO DE CORAGEM

Malala tem 16 anos, é paquistanesa e foi atingida por um tiro na cabeça
"Vamos pegar nossos livros e canetas. Eles são nossas armas mais poderosas. Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo. A educação é a única solução" (Discurso no plenário da sede das Nações Unidas, na última sexta feira, 12)

(Malala Yousafza, 16 anos, paquistanesa atingida por um tiro na cabeça pela intolerância cega dos talibans, no plenário das Nações Unidas. Seu "crime": defender o acesso à Educação para as mulheres de seu país)

DO BLOGUEIRO:

agora só falta essa compreensão do governo Rosinha 

Garotinho.

 

9 comentários:

Anônimo disse...

Governo prova que é sério se investe na educação,modo pelo qual promove-se efetivamente a inclusão social e a autonomia do indivíduo.
O que dizer então de um governo que faz com que o município de Campos esteja em último lugar na educação fundamental (tarefa dos governos municipais)?
O que dizer de um governo que, além disso, faz uma política viciante que faz com que as pessoas permaneçam escravas para que no próximo ano votem novamente em nanicos que a subjugam e não porque o tal governo foi eficaz e competente, mas porque precisa das benesses de
R$1,00 para sobreviver.
Governo digno é o que promove a dignidade e não o que faz politicagens e o que facilita a permanencia da miséria .Não é o que promove a escravidão mas o que cria reais oportunidades para a autonomia dos municipes e esta se dá pela educação.
Campos está às escuras.

Anônimo disse...

A menina levou 1 tiro...eu quase infartei na sexta feira (12/07/2013, briga de funcionários de apoio, professores, supervisora e diretora. tudo por causa de quem colocaria a canja , para as crinças jantarem, visto que a mãe da cozinheira passou mal!
Gente Onde está a autonomia do diretor?
Gente o que essas firmas fazem?
E depois os "MÉDICOS PERITOS" QUESTIONAM o porquê da Síndrome do Pânico.. Tem dó!Essa PMCG está 1 BAGUNÇAAAAAAA!

Anônimo disse...

Porque eles questionam ??? Por causa do DAS...

Anônimo disse...

Sergio,

Viajo muito. Brasil inteiro. Sei o que estou falando. Mas vejo com meus proprios olhos que Campos tá muito atrazado, em tudo. Os canaviais em Sp e PR pruduzem 3 vezes mais por hectare, os agicultores familiares em Teresopolis e Espirito Santo tomaram o mercado do Rio inteiro com frutas e verduras de qualidade. Campos não produz nada, nada, NADA. Mencione uma industria de medio ou grande porte, UMA SO, que se instalou em Campos durante o governo Rosinha. Nenhuma ela tem como mostrar. CENTO E VINTE onibus todo dia transportando Campistas para Macae, 24 horas! Que diferença com Porto Real, cidade entre Volta Redonda e Resende. Esta cidade tem 5 empregos de alta qualidade para cade habitante nas industrias que ela atraiu. E ela não tem royalties não.

Anônimo disse...

Essa desordem nas unidades escolares é geral. Só me surpreendi em saber que não é só a minha diretora (quando raramente vai pra escola) que da "asas" ao pessoal de apoio e demonstra toda a sua falta de autonomia em gerir a unidade escolar que lhe foi confiada, graças (aos seus vínculos políticos) a sua competência e merecimento em ocupar o cargo... LÓGICO!!

Anônimo disse...

E não é a toas que ela não chama os aprovadoas no concurso pra creche é para continuar essa baderneira toda,valha-me Deus.

Anônimo disse...

Um governo desse ainda tem a coragem , a insensatez e a ignorancia de proibir uma peça de um dos maiores dramaturgos brasileiros.
Vai ser jegue assim na PQP!Cafonas, bregas!
Quem tem um governo desse pela frente precisa de castigo?
Ah!Desculpe Malala, mas sabemos que voce com sua sabedoria e maturidade entenderia a perda do foco.Vocâ Malala, nos dá a certeza de que nem tudo está perdido e que apesar das famiGlias do mundo ainda podemos ter esperanças na humanidade.
Salve voce Malala.Bom pertencer à mesma raça que a sua.

Anônimo disse...

No ano passado sairam 12.000 crianças da escola sem saber ler ou escrever direito. Palavras da propria prefeita; falou durante o debate na televisão. Mesmo assim falou que a educação melhorou muito! Criamos uma geração incompetente para ganhar o proprio pão! Todo mundo achando uma maravilha, este governo!

Anônimo disse...

O desprezo desta corja pela educação será ressentimento por não terem terceiro grau?
Até uma jovem adolescente como a Malala , sabe, e quase perde a vida pela sua causa enquanto em Campos o ensino fundamental que é de responsabilidade dosmunicípios é esta lastima que todos sabem:o pior do RJ!!!!!!!!