sábado, 13 de julho de 2013

DENÚNCIA DE ESCOLA ABANDONADA EM URURAÍ

POR E-MAIL:

Bom dia

Gostaria de fazer uma denuncia mais gostaria que não divulgassem o meu nome pois tenho medo que persigam o meu filho na escola.

Meu filho estuda em uma escola em Ururai que sempre esteve abandonada mais nos últimos meses ficou ainda pior. Teve algum problema com as professoras e a diretora e nós da comunidade não sabemos ao certo o que foi  só o que sabemos é que se a diretora nunca estava na escola agora que ela sumiu de vez.

Meu filho reclama que a escola está muito alvoraçada e sempre suja, o banheiro dos meninos está sem porta e todos podem ver ele usando o banheiro. A escola ta em reforma, o marido da diretora que é radialista conseguiu essa reforma, já faz mais de um ano isso. Já fui a escola várias vezes de manhã antes de ir pro trabalho pra saber como é isso e a resposta da portera é sempre a mesma, a diretora ta doente e a secretaria ta fechada. Ela pode ta doente mesmo, ninguém ta livre disso, mas como nunca tem ninguém pra atender as mães?  Teve uma reunião a noite na escola e a  diretora  disse que a culpa da obra está atrasada é da prefeitura, disse que ta muito doente por conta da obra, mas que a prefeita sabia que ela não esta indo trabalhar na escola, mas que leva o trabalho da escola pra fazer em casa, mais eu não posso ir na casa dela pra saber das coisas quero falar com ela na escola.

Sempre converso com as outras mães que também estão muito insatisfeita com a escola, elas me falaram que participaram de uma reunião que teve a noite com as professoras e um pessoal da secretaria, uma supervisora que estava comandando a reunião ouviu tudo que os pais disseram e escreveu tudo e os pais que foram até assinaram esse documento e estão esperando até agora uma resposta dessa supervisora que falou que estava representando a secretaria de educação nova.

Eu não consigo entender porque a prefeitura não resolve isso, se essa diretora não vai pra escola porque não mudam ela?

Ururai toda votou em Rosinha, porque ela não resolve isso? Nosso bairro pode ser um pouco afastado do centro da cidade mas agente sabe das coisas, nas outras escolas de Ururai sempre tem alguém na secretaria atendendo, só no João Borges Barreto que não tem. 

Eu só vejo a diretora na escola quando tem festa, teve festa das mães ano passado e até show de Osvaldão teve, ela estava, ela e o marido dela que sempre comanda as festas da escola. Até nas reuniões a noite que ela marca, o marido dela sempre fala no microfone.

As professoras falam que a secretaria de educação está resolvendo a situação, mas a comunidade de Ururai quer uma solução.

DO BLOGUEIRO:

aqui pra nós, isto é revoltante numa prefeitura que vai arrecadar R$ 2,5 BILHÕES só este ano.

Governo de aparências, nada mais.

43 comentários:

Anônimo disse...

ESTA É A REALIDADE DA EDUCAÇÃO EM CAMPOS, ACHEI QUE ERA SÓ NA ESCOLA DO MEU FILHO, POIS LÁ TB QUEM MANDA É O PESSOAL DE APOIO.ESTOU INDIGNADA...

Anônimo disse...

Meu sobrinho foi "ameaçado" na escola por outro aluno, e minha irmã já foi várias vezes procurar a direção, mas a portaria da escola nem permite que ela entre, falam que a diretora está de licença maternidade e a secretária está na secretaria de educação. Isso é aqui pertinho, ali no IPS na escola Sebastiana Machado. Meu sobrinho passa mais tempo em casa do que na escola, a professora vive de atestado e a escola dispensa as crianças.

Anônimo disse...

Tudo isso que essa mãe está denunciando é pura verdade. Meus filhos estudam nessa escola também e toda vez que preciso falar com essa diretora, ela nunca está. Até quando isso vai continuar? Será que a nossa prefeita sabe que ela paga um salário pra essa diretora e ela não trabalha?E o pior disso tudo que acaba saindo do bolso de todo mundo!

mae de aluno disse...

Se a diretora ganha pra trabalhar e nao trabalha, é funcionária fantasma? E ainda por cima diz em reunião aos pais que a prefeita tem conhecimento disso? Estou indignada!!!

Anônimo disse...

Só para refrescar a mente a referida escola citada, TEM O PIOR IDEB DE ESTADO DO RIO DE JANEIRO! AGUARDA ROSINHA! E PELO VISTO NADA FOI FEITO PARA QUE ESSA REALIDADE FOSSE MUDADA, ESSE RESULTADO FOI O ULTIMO EM 2011, E PELO QUE PARECE SERÁ PIOR AINDA EM 2013, DEPOIS FALAM QUE A CULPA SÃO DOS PROFESSORES, POBRES COITADOS!

Anônimo disse...

A diretora faz o que quer nessa escola, o seu marido é ligado ao grupo rosa, ela uma péssima gestora, além de assediar moralmente todos que trabalham com ela, a escola está caindo aos pedaços faz tempo e nada foi feito, AI DE QUEM BATER NO PORTÃO DELA PARA FALAR ALGO DA ESCOLA.

Anônimo disse...

Eu já dei aula nessa escola a anos atrás, chove dentro, as salas viram lagoas, tanto tempo se passou e nada foi feito?

Anônimo disse...

O muro desta escola é pintada de rosa? Bem provavel.

Anônimo disse...

Essa escola foi municipalizada e ainda não foi reformada? A culpa deve ser do governo anterior... rs

Anônimo disse...

Rosa não, é de lilás!

Anônimo disse...

Afinal de contas, por que a secretaria de educação nao trocou essa diretora ainda?

Anônimo disse...

Essa diretora deve ter costas quentes!!!!

mae de aluno disse...

Essa escola é a que ficou em último lugar no IDEB no estado do Rio de Janeiro e ao que parece,nada está sendo feito pra melhorar, com uma diretora que nunca está na escola...A comunidade de Ururaí exige uma resposta do governo municipal e da secretaria de educação.

Anônimo disse...

Deve ficar em último lugar de novo, pois a turma do 5ºano ficou em casa um tempão no começo do ano até entrar uma professora contratada.

Anônimo disse...

A escola está em uma reforma sem fim! Dizendo o marido da diretora ele com seus laços de amizade com o governo conseguiu a reforma da escola, mas acho que os laços não são tão fortes assim, porque a escola continua um lixo, piso de péssima qualidade e que já estão soltos porque além de ruim a firma que está a frente da obra parece não ter pessoal apto nem para por o piso.

Anônimo disse...

As eleições foram no ano passado, o povo não quis continuar no governo rosáceo...aí o resultado!

Anônimo disse...

Essa escola sempre foi bagunçada, ou vocês não lembram que até no Balanço Geral ela já passou? Aposto que o vereador "To contigo" lembra!!! Ou seja nenhuma novidade!

Anônimo disse...

Eu já fiz rete nessa escola, via a diretora raramente! A escola só não para porque os professores vestem a camisa, mesmo sendo tão desvalorizados!

Anônimo disse...

Pessoal ,isso é em toda parte vejam bem: falam em escolas e creches MODELO! OK, mas o "MODELO" não é só a aparência física e sim o corpo ADMINISTRATIVO! ! M bem grande
e o pessoal de apoio é quem manda SIM!Afinal os votos vem dos IGNORANTES!

Anônimo disse...

A comunidade de Ururaí tem que chamar a imprensa e denunciar ao ministério público, funcionário público que recebe e nao trabalha tem que ser demitido!

Anônimo disse...

Eu estou achando isso muito estranho. Como que a prefeita da nossa cidade não toma providência? Acredito que ela não saiba disso, pois se soubesse já teria tomado a providência que caberia. Quem é o supervisor de bairro de Ururai? Será que ele está ciente dessas coisas? Isso tem que ser passado até o Suledil também. Eu duvido que a nossa prefeita esteja sabendo disso!

mãe de aluno disse...

Sabiam que essa diretora tá nessa escola desde a época que a escola era do estado e ninguém toma providência!

mãe de aluna disse...

Eu sou mãe de aluno desta escola e estava presente nessa reuniao que essa mae está falando. Saí de lá ainda mais indignada!Parece que a irmã dessa diretora tambem trabalha lá, mas só vive doente também, vai ver que é de família.

mãe de aluno disse...

Será que os responsáveis por esse blog poderiam encaminhar essas denúncias pra quem pode resolver isso? É muita sujeirada numa só escola!!! Que vergonhoso!!!

Anônimo disse...

"deve ter as costas quentes"? Vocês ainda têm dúvida disso? Na denúncia a mãe deixa bem claro que o marido dessa diretora é radialista, deve ser da rádio diário. Vai que o cara muda de lado e solta a língua?

Anônimo disse...

Me parece um prato cheio para os vereadores de oposição fazerem uma vista. Ou Geraldo, Machoul, Graciete etc.

Anônimo disse...

..e o professor Frederico Tavares Rangel ERA HUMANO...........subiu pra cabeça! Estou penalizada!

Anônimo disse...

em 1 festa Junina aconteceu 1 barraco de dar dó!. Eu vi, tu viste Ele Viu.... só a Rosa Não VIU?
a Secretária começou bem! Parabéns, sai 1 ditadora entra outra........... lindooooooooo

Anônimo disse...

Acho que não só a oposição tem que visitar a escola,Rosinha tem que ir lá averiguar essa história! Se isso é verdade mesmo, ou se é uma invenção da oposição. Vai lá Rosinha!

Anônimo disse...

O tempo que a prefeita fica inventando cargos e cabide de empregos na sec de educação ,faça uma faxina geral e chama os aprovados no concurso eu espero e quero elevar o ideb de Campos já chega de tanta gente falar mal de minha cidade gestores de minha cidade chega de brincadeiras de garotinho e vamos trabalhar sério e parar de enfeite.

mãe de aluno disse...

A prefeita Roinha tinha que ir lá mesmo pra ver de perto o desperdício de dinheiro público com funcionário que recebe e nem comparece ao local de trabalho, mesmo sendo cargo de confiança do governo dela e obra que nunca acaba, mal feita e mal acabada! Vai lá Rosinha!!! ou será que os pais dessa escola vai precisar fazer manifestação em frente a sua casa pra você saber o que está acontecendo em Ururaí!!!

mãe de aluna disse...

Eu ouvi na rádio que Rosinha tem visitado um monte de escolas em obra do seu governo...vai lá Rosinha visitar a escola João Borges Barreto em Ururaí! Será que a diretora que você colocou lá vai aparecer pra te receber, pois o que falam aqui em Ururaí ´que vive indo um monte de gente responsável por alguma coisa da obra procurar a diretora e nunca a encontra!!

mãe de aluno disse...

Será que vamos ter que fazer campanha no face assim:"VISITA O JOÃO BORGES EM URURAÍ, ROSINHA"

Anônimo disse...

Ora !!!
Ao que me consta a votação desta prefeita em Ururai foi grande.Num primeiro mandato ainda dá para entender,afinal, ningeum tem bola de cristal.Mas num SEGUNDO mandato?
População que vota por interesses pessoais dá nisso:Se prejudica e prejudica TODOS ao redor.
BME FEITO!APRENDAM A VOTAR!!!!

Anônimo disse...

Isso aí.
Votam em merdas pra quê!?
Reclamar pro Papa?
2014 vem aí eleitores interesseiros cinquentinha!
Apanham e não aprendem?
Aprenderam agora????????????????????????

Anônimo disse...

Em 2008 fiz ret nessa escola que cai aos pedaços, a diretora vive em casa toando conta da filha, o marido dela aparece mais na escola que ela.

Anônimo disse...

Rosinha foi a creche do jardim carioca que esta fechada desde do carnaval e foi capa da folha da manhã?
A educação de Campos faz jus ao último lugar no ideb.

Anônimo disse...

ESTOU ESPANTADA PELO NÚMERO DE POSTAGEM,AGORA VOU PRESTA ATENÇÃO
QUANTOS VOTOS URURAI DARAR AO GAROTINHO.

Anônimo disse...

Boa lembrança, colega Anônimo, vamos observar quantos votos essa família do mal conseguirá no bairro. Apesar que nada que cinquentinha não resolva...vai ter um monte de gente com amnésia em Ururai em 2014 e 2016... nem aquele mini postinho que chamam de Hospital vai conseguir resolver todos os casos dos desmemoriados! Mas é aquela história...quem planta abacaxi, não colhe algodão né?

mae de aluno disse...

Se a prefeita não for visitar essa escola em obras, para inaugurá-la vai ter que ir e se essa diretora ainda estiver lá vai ficar feeeeeeio, em Rosinha, principalmente pra você!!!
Do jeito que nós, pais de alunos estamos indignados com essa situação vai sobrar até pra você!!!

Anônimo disse...

ele forja as urnas. tanta rejeição e ainda se elege. me engana

Anônimo disse...

Aí Ururai, dão votos a canalhada e agora reclamam por que?Tomem vergonha na cara!
Daqui a pouco quando as eleições chegarem novamente voces votam novamente por um tapinha nas costas, por uma visitinha nas suas casas ou por uma comidinha que eles comem não sem antes tomar um engov?
Nos poupe queridinhos.Quando começarem a votar PENSANDO e NÃO GANHANDO voltem a reclamar.Por enquanto o que voces fizeram foi ajudar que víboras , cobras cascaveis fiquem no poder.
Agora, fodam-se!!!!

Anônimo disse...

Infelizmente quando se trata dessa diretora ainda há muitas incógnitas e fatos obscuros que quando qualquer pessoa tenta encontrar respostas ou solucionar o problema se depara com um mistério que ninguém consegue desvendar. O que se sabe é que a secretária de Educaçâo e toda sua equipe já estão cientes dos fatos que vem ocorrendo nesta escola, o Senhor Suledil e até mesmo a prefeita, mas não se sabe porque, ainda nada foi feito até o momento ou então não querem, sabe-se lá por quais motivos!!!
Estamos cansados de ouvir: "É BRIGA DE CACHORRO GRANDE"!!!!