sexta-feira, 12 de julho de 2013

DECIFRA-ME OU TE DEVORO

AGILIDADE NAS INVESTIGAÇÕES

Depois da "queda" da PEC 37 - que garante ao Ministério Público poder de investigação - no Congresso Nacional os olhos dos profissionais da área estão voltados agora para um projeto de lei que assegura mais agilidade nas investigações criminais. Mas ao contrário da PEC 37, desta vez, o projeto que estabelece uma definição para a atividade de organização criminosa, caracterizada pela associação entre quatro ou mais pessoas para a prática de infrações penais, recebe o apoio tanto do MP quanto dos delegados e juízes. O projeto estabelece ainda pena de reclusão, de três a oito anos, além de multa, para quem participar, promover ou financiar organização criminosa.
- nota publicada no jornal O Diário de hoje(coluna Painel Diário)

DO BLOGUEIRO:

uma vez aprovado esse projeto de lei, só vai ficar faltando derrubar a imunidade parlamentar.

Chefes de quadrilhas: tremei-vos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Sérgio ,depois da apunhalada no peito pela prefeita rosa em lançar outro REDA (fui aprovada no concurso e espero vaga),onde ela vai infiltrar tais redas já que os que foram embora voltaram vide as creches estão lotadas deles,qual empresa vai confeccionar as provas ,qual o critério de avaliação(política talvez)porque não chama os concursados se há tanta vaga,me responda por favor(maria).

Anônimo disse...

Fico a pensar para quê pec 37 se os desmandos são grandes e ~por mais denuncias em blogs e toda rede social, não vemos nada acontecer.Ao menos em Campos.