terça-feira, 2 de julho de 2013

Autor do projeto da 'cura gay' decide arquivar proposta

Jornal do Brasil

O deputado João Campos (PSDB-GO), autor do projeto que ficou conhecido como 'cura gay', decidiu arquivar a proposta na Câmara Federal. Ele tomou essa decisão após se reunir com integrantes da Frente Parlamentar Evangélica, da qual é presidente.

O texto propunha a suspensão da validade de dois artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999, que proíbe os profissionais de participar de terapia para alterar a orientação sexual e de tratar a homossexualidade como doença. Os profissionais também não podem adotar ação coercitiva a fim de orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

O projeto, já aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, ainda precisaria de pareceres das comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo plenário da Câmara.

O requerimento de urgência da matéria seria votado nesta terça-feira. Na sessão desta quarta, os deputados iriam derrubá-la. A rejeição do projeto era uma das reivindicações dos manifestantes que ocuparam as ruas do país nas últimas semanas.

Com Agência Câmara

3 comentários:

Anônimo disse...

NÃO AGUENTAMOS TANTOS DESEQUILIBRADOS NO PODER!
É ISSO QUE DÁ NÃO SER BEM RESOLVIDO:PERSEGUIÇÃO ÀS ESCOLHAS ALHEIAS.
FRUSTRAÇÃO,RESSENTIMENTO DE QUESTÕES MAL RESOLVIDADAS, ESTAS SIM, NECESSITAM SER CURADAS É NO DIVÃ !

Paulo Henrique disse...

Não teria sido tirado a chance daqueles que gostariam serem ajudados de obterem essa ajuda? Os médicos estarão cometendo crime se forem procurados para orientação?

Anônimo disse...



Do R7

Presidente da instituição americana que promove a cura gay pede desculpas e assume que é homossexual
Alan Chambers, que liderava a igreja Exudos nos EUA,
reconheceu que causou muita dor e sofrimento aos homossexuais e simpatizantes

20/6/2013 às 17h26 (Atualizado em 26/6/2013 às 15h39)

Do R7

Desde 1976, a igreja norte-americana Exudos liderada por Alan Chambers defendeu a luta contra os homossexuais atuando a favor da criminalização do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo e aplicando métodos de “cura gay”. Entretendo, na última quarta-feira (19) o presidente da instituição religiosa publicou no site da organização uma carta assumindo que é gay; pedindo desculpas para a comunidade homossexual por toda a dor e sofrimento que causou; e declarando publicamente o fechamento da igreja.
A pergunta que não quer calar:
E os nanicos que são contra relações homossexuais?