quarta-feira, 3 de julho de 2013

Após reunir 500 pessoas, “Cabruncos”, médicos e catadores serão recebidos por Edson

Do Blog Opiniões

Como já havia sido dito aqui, na reprodução do artigo publicado no último domingo na Folha, o esvaziamento da onda de protestos de rua em todo o país se refletiu também em Campos. Depois de levar cerca de três mil pessoas às ruas, na manifestação do dia 17, adesão popular que dobrou no segundo protesto, no dia 20,  o movimento “Cabruncos Livres”, hoje engrossado pelos médicos de Campos que saíram do Hospital Ferreira Machado (HFM), além dos ex-catadores de lixo da Codin, conseguiu  reunir cerca de 500 pessoas, que saíram da praça São Salvador em passeata até a Câmara de Vereadores. Lá, o presidente Edson Batista (PTB) propôs que uma comissão de cinco pessoas entrasse para levar a pauta de reivindicações. Como os manifestantes queriam que o presidente da Casa do Povo descesse às ruas para dialogar abertamente, a exemplo do que fez o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PV), a proposta foi recusada.

Após negociações, ficou acordado que uma comissão de cinco pessoas de todos os movimentos será eleita no próximo sábado, dia 6, no auditório da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos, às 16h, quando também será estabelecida uma pauta comum de reivindicações. Essa comissão será então recebida por Edson, na Câmara, na próxima terça, dia 8, também às 16h.
O projeto inicial de caminhar até a Prefeitura de Campos foi deixado de lado, até para evitar confrontos com o grupo de 15 pessoas ligadas ao governo municipal, que monitorou todo o movimento.
Abaixo, os flashes das manifestações, sob o olhar dos repórteres-fotográficos Eduardo Prudêncio e Valmir Oliveira…
Atualização às 19h45: A partir das informações  apuradas pelos jornalistas Mário Sergio Junior e Gustavo Matheus.

R

12 comentários:

Anônimo disse...

A manifestação foi menor, mas de uma boa qualidade. O que mais se ouviu, foi " Povo na rua, Rosinha, a culpa é sua!

Anônimo disse...

Atitude muito covarde do Presidente da Camara, o Edson Batista. Recuso descer para se encontrar pacificamente com o povo. Preferiu ficar no torre dele, protegido por um pelotão de policiais.

Anônimo disse...

Quando vemos médicos como o DR Adilson que foi usado pela quadrilheiro há 25 anos atras e deixado alijado em seu cargo de vice´prefeito na época, nos emocionamos e readquirimos forças e esperança de que vamos virar esse jogo sórdido patrocinado por um desequilibrado!Por um bandido.Ou não é bandido que é condenado por chefiar quadrilha?Não é à toa que foi condenado por chefiar quadrilha e tem inúmeros outros processos nas costas.

Anônimo disse...

mas tem médicos que estão protestando e ainda ganham DAS, vi alguns na foto, não eram no gov passado mas nesse são DAS estranho

Anônimo disse...

Denota que a juventude continua mobilizada e que sabe o que deseja e onde quer chegar:diferente de 15 baderneiros comandados, desejam diálogo ,e não por interesses particulares mas por uma pauta de objetivos por uma Campos mais justa e menos corrupta.
Parabens a esses conscientes jovens que nos dão orgulho de ser campistas!
Ps- desculpem-nos à nos mais velhos e que deixou esta banana em suas maõs meus queridos jovens, causamos esses transtornos a voces.Mas há 25 anos atras fomos enganados por um velho fingindo-se de novo e que hoje sabemos, não passa de um quadrilheiro.Mas voces, mas sábios que nós estão demonstrando maturidade incrível para recuar no momento certo, avançar de modo ponderado.
PARABENS!

Anônimo disse...

A prefeitura não tem só médicos e guardas municipais e professores, estão esquecendo dos Assistentes Administrativos e Agenmtes Administrativos que ganham uma miséria, ex: com 30 anos de casa vou acabar aposentando com uma merreca de R$ 1.600,00 isso é apenas a esmola que ela dá pra gente, aliás eu não consigo ficar babando ela e a corja suja dela.

Anônimo disse...

Edson Batista mostrou ontem um comportamento como ele fosse o rei da cidade. Do alto da janela da Camara olhando para o povo em baixo. Não quis descer do "trono" dele para falar com o povo. Até quando ele e a Camara querem manter esta atitude? A paciência do povo não é sem limite não.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO QUANDO SE VAI A UM POSTO MEDICO E O MEDICO MAL OLHA PARA O PACIENTE OU NÃO DAR QUASE NENHUMA ATENÇÃO É POR FALTA DE CONDIÇÃO? PARA UM É FALTA DE CONSIDERAÇÃO! ESTÁ CERTO QUE O PROFISSIONAL NÃO FICA SATISFEITO, POREM ELES QUE QUEREM MELHORES CONDIÇÕES PARA OS PACIENTES QUE TAL COMEÇAREM SENDO MAIS ATENCIOSOS E EDUCADOS COM OS PACIENTES!!!!!!!!!! E OS OUTROS FUNCIONARIOS DO HFM E DEMAIS HOSPITAIS QUE MUITAS VEZES OS MEDICOS TAMBEM NEM RESPEITAM E NEM DÃO APOIO, SÓ QUEREM APOIO PARA ELES????????????????

médico disse...

Os medicos nem olham na cara? Bem, anônimo, posso falar por mim, que trabalho nestes postos da cidade e sempre digo um bom dia e converso mirando nos olhos do meu pc, por mais rapida que seja a consulta. A fila de espera é enorme, os pacientes aguardam na porta - quase dentro do consultório - a consulta em andamento acabar. Qdo termina e o paciente levanta, o outro que aguarda ja entrou e sentou e mal deixa o ultimo paciente sair, travando uma pequena batalha pra ver quem sai pela porta e quem entra primeiro. Não responde o 'bom dia', ja diz o que sente, o que quer e pra que veio, com uma cara de muito poucos amigos. Multiplique este exemplo que eu te dei por 100, 150 vezes em 24h. E me diga se dá pra eu colocar em pratica toda a linda anamnese que eu aprendi na faculdade. Se eu fizer isso, metade do atendimento que os pacientes merecem , EU APANHO, e não tem segurança pra mim. Lava a sua boca quando for falar de coisa que vc nao sabe. Eu nao coooqui esta cambada no governo, mas tenho que atnder toda uma população carente de ambulatorio e psf que abarrota as emergências, e essa população tem raiva, tem pressa, está cansada, está esgotada. Vai lidar com isso todo dia e depois vek me falar de olhar na cara, ok?!

Anônimo disse...

Servidor acima que deseja melhorias para todos os servidores:vá à luta junto.Fácil ficar de braços cruzados e querer às custas dos outros!
Quantas vezes voce foi para as ruas ?Vem, vem pra rua!

Anônimo disse...

O anônimo de 4 de julho de 2013 10:09 tem razão,embora não se possa generalizar,porque tem médicos que te atendem bem independente de ser uma consulta particular ou num posto de saúde, é raro,mas tem,eu mesma fui a um médico pela ´primeira vez num posto de saúde e o médico foi super atencioso, mas tem uns que te atende super mal e nem olha para a cara do paciente,tem uns que são super mal educados,carrancudos etc.etc.Semana passada meu filho não estava se sentindo bem,medi a pressão dele e estava um pouco alta,como não sabia que remédio dar levei-o ao sandu da saldanho marinho,e o médico que nos atendeu não foi nada gentil ,ou educado,ai nem sei que termo usar,ele perguntou ao meu filho o que estava acontecendo ,meu filho não estava passando bem ,sentindo dor,e não respondeu de imediato,o médico olha pra mim e pergunta se ele tinha problema,até se ele tivesse problema,na minha opinião ele não deveria ter falado assim,olha o outro que mandou a mulher colocar um cadeado na boca,ela o processou,esse deu sorte, que apesar dos pesares ele me pegou num dia bom.

Anônimo disse...

Votam em merdas depois querem reclamar do atendimento.
No PU pensam que os profissionais sao seus escravos.Deseducados e soberbos chegam dizendo o que tem que ser feito, o medicamento a ser prescrito .A um por favor e com licenca devolve com truculencia.
votaram em merda e querem descontar no que esta na ponta do sistema?
Que va para a porta da prefeita !Aproveitem e a informem que falta ate mesmo desinfetantes nos bastidores!