quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tribunal de Justiça do Rio remove juízes que puniram Rosinha Garotinho

Gracia Cristina Moreira do Rosario cassou mandato de Rosinha; Wladimir Hungria determinou a suspensão dos contratos do Reda

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) removeu de Campos dos Goytacazes dois juízes de Direito que já foram “pedras no sapato” da prefeita Rosinha Garotinho. A remoção aconteceu na última segunda-feira (24 de junho) e a decisão foi publicada no site do TJ.

A juíza Gracia Cristina Moreira do Rosario que atuou na 100ª Zona Eleitoral de Campos durante a campanha eleitoral do ano passado é uma delas. Gracia foi responsável por várias punições contra Rosinha, uma delas determinando que a candidata retirasse dos postes e semáforos da cidade a pintura de cor lilás por caracterizar propaganda subliminar.

Em outro processo, a juíza Gracia cassou o mandato da prefeita Rosinha por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante campanha eleitoral de 2008. A cassação aconteceu em setembro de 2011, quando a prefeita convocou os funcionários municipais e acampou no pátio da instituição. Mais tarde, órgãos de justiça superiores absolveram a prefeita.

Outro juiz removido de Campos foi Wladimir Hungria que atuou na quarta Vara Cível. Em uma decisão que causou polêmica, em agosto do ano passado, ele suspendeu os contratos do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) que culminou na demissão de mais de mil funcionários prestadores de serviço da prefeitura. Na época, o juiz alegou que os cargos criados não eram de caráter emergencial e, por isso, a prefeitura deveria convocar os já aprovados em concurso público.

Segundo o TJ, Wladimir foi removido para a 5ª Vara Cível de São Gonçalo e Gracia para a Vara da Infância, Juventude e Idoso de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

No estado do Rio de Janeiro, outros cinco juízes foram removidos e mais16 foram promovidos.


5 comentários:

Anônimo disse...

Um dos princípios constitucionais dos juízes se encontra inamovibilidade(art. 95,II,CF/88), que significa garantia do juiz, justamente para que não possam sofrer pressões dos órgão internos da própria judicatura.O que acontece é que eles há muito tentam sair de Campos(na verdade nem queriam vir,a vinda deveu-se a promoção de Juiz por ser Campos Comarca de Entrância Especial), logo, não atribuam a ninguém esse poder de semi-deus, muito menos ao tal napoleão da Lapa e sua corja

Anônimo disse...

Visitei o blog do Garotinho hoje pela primeira vez. Levei um susto. A quantidade de odio que ele demonstra e a maneira que ele ofende e xinga todo mundo. Isso pode assim? Fiquei com pena de pessoas como Lindberg, Cabral, Pezão e Paulo Mello. Eles tem que aguentar um coisa desta? Mudei totalmente a minha percepção sobre o Garotinho. Isso não quero não, quero paz e que todo mundo trabalhe em harmonia.

Anatalia Gomes

Anônimo disse...

OS JUIZES VIRÃO PARA BOTAR PRA QUEBRAR ?DUVIDO !

Anônimo disse...

Enquanto O MM Juiz, primo da prefeita , aqui estiver.............

José Geraldo Pereira disse...

Peço licença para discordar pois os juízes gozam a imobilidade. Portanto, só pode ser uma critica sem maiores afetações. Mereciam as decisões, mas daí admitir in referência do judiciário, merece apuração séria? não acham?